Notícias / Educação

08/09/2020 - 15:00 | Atualizado em 08/09/2020 - 16:40

Inscrições para o vestibular de Medicina da Fapan terminam esta semana. Aulas começam dia 21 deste mês

Por Rafael Rey/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Fapan – Faculdade do Pantanal Matogrossense – vai ganhar um dos mais avançados cursos de Medicina do país, com início imediato no segundo semestre de 2020. Serão 50 vagas anuais, com inscrições abertas até o dia 11 de setembro.

Os candidatos serão classificados e aprovados exclusivamente pela nota do ENEM – podem ser usados os resultados do período contemplado entre 2010 a 2019 –, sendo necessário o pagamento de taxa de inscrição para participar. Mais informações no site www.fapan.edu.br

O início das aulas está previsto para o dia 21 de setembro e, por ora, acontecerão de forma remota, com conteúdo teórico das primeiras disciplinas.     

Os novos alunos poderão estudar com uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso, que terá duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de Saúde, policlínicas e hospitais). 

O campus prevê laboratórios de anatomia, com realidade virtual, de técnica cirúrgica e Simulação Realística, com o uso de robôs para treinamento de procedimentos médicos.

Além disso, a Fapan vai estar conectada aos alunos por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o curso, que permitirá o acesso a conteúdos específicos na mesma hora e vídeo aulas explicativas com especialistas, providas pela EdTech Jaleko.com e Programa de Aperfeiçoamento Médico Personalizado do Hospital Albert Einstein, referência na Medicina nacional.  

Outra iniciativa que contribuirá para o desenvolvimento do aluno é o Núcleo de Apoio ao Estudante, cuja finalidade é dar suporte nos momentos desafiadores e solucionar possíveis gaps, o que favorecerá o seu desempenho enquanto universitário e, principalmente, quando passar a exercer sua profissão de médico. 
  
Silvio Pessanha Neto, Diretor Nacional de Medicina da Fapan, afirma que a Instituição dará origem a uma nova era no ensino da Medicina na região, além de contribuir para o desenvolvimento da rede de saúde.    

"A tecnologia veio para somar e complementar os métodos de ensino já existentes, como as peças humanas cadavéricas, por exemplo. O que estamos propondo é um aprofundamento dos estudos e uma imersão ainda maior dentro do corpo humano. Os alunos receberão as informações de um jeito diferente, que emociona e muito mais conectado com a realidade deles. Além disso, vamos contribuir para o desenvolvimento da área de saúde na região, formando profissionais altamente qualificados e fornecendo estrutura de ponta", explica.   

A chegada do curso de Medicina transforma o campus da Fapan no mais completo da área médica na região. Atualmente, a Fapan já ministra cursos na área de saúde, como Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O campus receberá mais investimentos nos próximos semestres, para ampliação do portfólio, especialmente nos cursos de pós-graduação de Medicina.    

Para Rosana Nascimento, Diretora da faculdade, o curso de Medicina da Fapan é um sonho real que veio para transformar vidas através da educação.  

"Com Investimentos em infraestrutura, equipamento de alta tecnologia e corpo docente renomado, somaremos aos polos de saúde local, tendo sempre como foco o aumento da qualidade de vida da população cacerense", destaca Nascimento. 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet