Notícias / Cidade

08/09/2020 - 07:19

TJMT suspende retorno das atividades presenciais na Comarca de Cáceres após decreto municipal

Por G1MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, suspendeu a programação de retorno das atividades presenciais na Comarca de Cáceres, depois que o prefeito do município, Francis Maris, decretou novas medidas de prevenção à Covid-19.
 
De acordo com o TJMT, as atividades presenciais internas ficarão suspensas entre os dias 7 e 21 de setembro. Com isso, os servidores vão atuar em regime de teletrabalho.
 
Os prazos processuais permanecem suspensos para todos os processos (físicos, híbridos e eletrônicos), pelo tempo que durar as restrições no município.
 
A retomada do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais na primeira etapa será realizada somente após o período de restrições, desde que os casos da doença não aumentam em Cáceres.
 
Até agora, o município já registrou 74 mortes pelo novo coronavírus e 1691 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
 
O decreto
 
novo decreto foi publicado pela prefeitura de quinta-feira (3) um novo decreto com medidas temporárias de isolamento social restritivo, entre elas o toque de recolher, a fim de conter o avanço da Covid-19.
A medida determina a proibição de circulação de qualquer cidadão no território do município a partir de segunda-feira (7) até o dia 21 de setembro no horário das 20h às 5h.
 
Os serviços de entrega delivery de alimentos preparados por bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até as 23h, com a devida identificação dos entregadores, bem como dos funcionários necessários ao funcionamento dos estabelecimentos mencionados.
 
Também está suspenso o consumo local de bebidas e alimentos em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e em qualquer outro tipo de estabelecimento que forneça alimentos preparados ou bebidas, ficando permitido os serviços de entrega (delivery), retirada no estabelecimento nas modalidades drive-thru e take-away.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 08.09.2020 às 09:38

    Medida certa e inteligente!!! Concordo com o Prefeito

 
Sitevip Internet