Notícias / Educação

05/09/2020 - 08:41

Curso de Direito da Fapan realizará ciclo de debates jurídicos entre os dias 9 a 11

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Curso de Direito da Faculdade do Pantanal – FAPAN realizará o CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA FAPAN entre os dias 09 a 11 de setembro de 2020, às 19h, abrangendo temas atuais e das mais variadas áreas do Direito, será realizado inteiramente on-line pelo YouTube da FAPAN, cujo objetivo é fomentar a reflexão e o debate nas mais variadas áreas do Direito, com palestrantes de relevância nacional na área Jurídica.
Com 15h de certificação.

Programação:
  • Dia 09/09/2020 às 19h
 
PALESTRANTE: Dr. Flávio Martins
TEMA: Direitos Sociais (lançamento do livro dele)
DEBATEDORAS: Profa. Elzira dos Santos Matos e Regina de Almeida Luciano
MEDIADORA: Juliana Sales Pavini
 
  • Dia 09/09/2020 às 21h
PALESTRANTE: Dr. Conrado Paulino da Rosa
Tema: Direito das Famílias.
DEBATEDOR: Richard Rodrigues da Silva e Ana Paula Dalmas Rodrigues
MEDIADORA: Evely Bocardi de Miranda.
 
  • Dia 10/09/2020 às 19h
PALESTRANTE: Ma. Marcelle Rodrigues da Costa e Faria
Tema: Tutela da Vida no Tribunal do Júri
PALESTRANTE: Me. Felipe Teles Tounounoglou
Tema: Legitimação da Tutela Penal Expansionista
DEBATEDORES: Alécio Colione Junior e Daniel Bretas Fernandes
MEDIADORA: Camila Gonzaga Vanini
 
  • Dia 11/09/2020 às 19h
PALESTRANTE: Drª Rosana Laura de Castro Farias Ramires
Tema: Restrição a direitos fundamentais em tempos de covid-19
DEBATEDOR: Linnet Mendes Dantas
MEDIADOR: Bernardo Pimentel Barroso
 
  • Dia 11/09/2020 às 21h
PALESTRANTE: Ma. Nathalia Mariel Pereira
TEMA: Representação Feminina e participação nas eleições
DEBATEDORA: Juliana Sales Pavini
Mediadora: Evely Bocardi de Miranda
 
Curriculo dos Palestrantes

Flávio Martins. Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor do curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense, no Porto. Professor da pós-graduação da Universidade Católica do Porto, em Portugal.

Coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional. Coordenador do Módulo Internacional de Direitos Fundamentais da Universidade Católica do Porto e de Lisboa, em Portugal.

Autor do livro “Curso de Direito Constitucional” e do livro “Direitos Sociais em Tempos de Crise Econômica”, da editora Saraiva, dentre outras obras.

Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, Promotora de Justiça, titular da 28 Projus Criminal de Cuiabá, que atua perante o Tribunal do Júri da Capital, Graduada em Direito (UFMT), especialista em Direito Ambiental (Fundação Escola do MP), Mestre e Direito (UFMT) Presidente da Confraria do Júri, Associação Nacional dos Promotores de Justiça do Júri.

Felipe Teles Tounounoglou, Advogado, Mestre em Direito. Professor do curso de Direito da FAPAN e da UNEMAT/campus de Cáceres.

Rosana Laura de Castro Farias Ramires. Advogada, Árbitra, Consultora e Palestrante em Direito e Governança Pública. Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional de São Paulo (ESDC) e em Direito e Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é sócia proprietária da Rosana Ramires Advocacia e Consultoria, Docente de Direito Constitucional, Docente nos cursos de especialização em Direito Administrativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto de Capacitação e Pós Graduação (ICAP) e do Instituto Mato-Grossense de Estudos Jurídicos (IMEJ). Membro da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional e do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Tem experiência na área de Direito, Governança, Arbitragem, Desenvolvimento Sustentável e Controle Externo.

Nathalia Mariel Pereira. Mestre em Direito Público pela UcB, graduada em Direito pelo CESUPA/PA. Procuradora da República, Professora e autora de livros jurídicos. Foi aprovada na Procuradoria Autárquica e fundacional do Estado do Pará, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região e Tribunal Regional Federal da 1ª região.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "LIVE CICLO DE DEBATES JURÍDICOS Programação 11/09/2020 às 21h Representação Feminina e participação nas eleições Palestrante Nathalia Mariel Pereira direito pela graduada em direito pelo CESUPA/PA. Procuradora Republica Professora autora livros dicos. provada na Procuradoria utarquica fundacional do Estado Tribunal Regiona Eleitoral Amapá, Tribunal Regional Trabalhoda 8 região Tribuna Regional da Evely Bocardi de Miranda ediadora Juliana Sales Pavini Debatedora FAPAN"
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "LIVE CICLO DE DEBATES JURÍDICOS Programação 11/09/2020 às 19h Restrição a direitos fundamentais em tempos de Covid-19 Palestrante Rosana Laura de Castro Farias Ramires Advogada, Palestrante Direito Governança Doutora versidade Católica mente socia proprietaria Docente Grosso Getulio Advocacia especial Direito (FGV). Docente de da Direito, Governança, Arbitragem Academ esenvol imento Sustentável de de Controle Externo Bernardo Pimentel Barroso Mediador Linnet Mendes Dantas Debatedora FAPAN"
A imagem pode conter: 5 pessoas, texto que diz "LIVE CICLO DE DEBATES JURÍDICOS Programação 10/09/2020 19h Tutela da Vida no Tribunal do Juri Palestrante Marcelle Rodrigues da Costa Promotor Graduada Confraria Dire Faria ,que Tribunal Capital, Mestree Direito 10/09/2020 às 19h Legitimação da Tutela Penal Expansionista Palestrante Felipe Teles Tounounoglou Advogado Mestree Direito rofesso ocursoo Direito Camila Gonzaga Vanini Mediadora Alécio Colione Junior Debatedor Daniel Bretas Fernandes Debatedor FAPAN"
A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "LIVE CICLO DE DEBATES JURÍDICOS Programação 09/09/2020 às 21h Direito das Famílias Palestrante Conrado Paulino da Rosa Pós-doutor emDireito-UFSC Autord e diversas obras Evely Bocardi de de Miranda Mediadora Richard R. da Silva Debatedor Ana Paula Dalmas Rodrigues Debatedora FAPAN"A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "LIVE CICLO DE DEBATES JURÍDICOS Programação 09/09/2020 às 19h Direitos Sociais (Lançamento do livro) Palestrante Autor Flávio Martins Constitucional pela Universidade Espanha. Doutor Constituciona Fundamentais Curso editora Santiago de Compostela, Mackenz Professor Professorda Portugal. Coordenador amasio Educaci onal. Coordenador Módulo Universidad Porto outras de Dir Dire ivro Tempos de Crise Juliana Sales Pavini Mediadora Elzira S. Matos Debatedora Regina A. Luciano Debatedora FAPAN"

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet