Notícias / Politica

03/09/2020 - 09:04

Avalone pode ser cassado por compra de votos em Cáceres

Por Arthur Santos da Silva

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
O juiz eleitoral Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), abriu para fase de alegações finais ação contra o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Decisão, desta quarta-feira (2), foi estabelecida em processo que pode gerar cassação de diploma.
 
Após apresentação das alegações finais, os autos estarão conclusos para sentença. O deputado teve o nome envolvido em apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.
 
No interior do veículo, os agentes abordaram três suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual, Carlos Avalone.
 
Os ocupantes do veículo foram identificados como Dener Antônio da Silva, Rosenildo do Espirito Santo Bregantini e Luiz da Guia Cintra de Alcantara.
 
Dener era o condutor. No momento da abordagem, disse que o dinheiro foi pego em um escritório em Cuiabá e que o local pertencia a Carlos Avalone. O montante seria para pagar cabos eleitorais.  Todavia, logo após, em seu depoimento, afirmou que não sabi para que seria o dinheiro.

Rosenildo afirmou que não sabia da existência do dinheiro encontrado no carro. Também explicou que ele e os outros ocupantes do veículo não foram a nenhum escritório.

Luiz da Guia, no momento da abordagem policial, disse que o dinheiro seria resultado de uma venda de uma motocicleta. Porém, ao prestar depoimento afirmou que o montante encontrado pertencia a ele. Ainda esclareceu que veio a Cuiabá porque precisava resolver uma situação financeira e que havia passado no escritório de Carlos Avalone.

Nos termos dos depoimentos colhidos em sede policial, os suspeitos não deram informações sobre a propriedade do veículo. Apenas  Luiz da Guia  supôs que pertencia à campanha eleitoral de Avalone.
 
Após a propositura da representação eleitoral, foram realizados interrogatórios em sede judicial. Dener relatou que, como não estava em serviço, aceitou acompanhar Luiz da Guia até Cuiabá. Ele reiterou a versão apresentada em seu depoimento policial.
 
Rosenildo disse que veio a passeio a Cuiabá após ser convidado por Luiz da Guia. Igualmente, no restante, reiterou a versão apresentada em sede policial.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vasco, em 03.09.2020 às 17:10

    Destinar emenda..... Ele comprou votos nao tem obrigacao com caceres... Nos e que nao podemos nos vender pois acaba com o compromisso eleitoral

  • por Enio, em 03.09.2020 às 11:09

    Admirável a agilidade da justiça! O político terminando o mandato,quando a justiça decide cassá-lo....

  • por lemes, em 03.09.2020 às 10:56

    Esse salafrario ja fui funcionario da empresa dele um certo dia fez uma reunião com os funcionarios e teve a cara de pau de dizer se eleito fosse, concerteza teria como viabilizar mas obras assim todos teriam trabalho e um vagabundo falo porque conheci as manobras da empresa desse tal de Avalone

  • por Carlos, em 03.09.2020 às 10:32

    Você sabe quando a compra de votos vai acabar?????quando alguns eleitores tomar vergonha na cara, se vende por qualquer coisa, depois das eleições fica ai reclamando, se ele recebeu, o político não tem nenhum compromisso com vc,reflita antes de votar, pois se votar errado, vai sofrer durante quatro 2

  • por Mário Figueiredo, em 03.09.2020 às 10:02

    Esse é marginal antigo, um dos donos da construtora 3 Irmãos, envolvidos em várias maracutaias, e o ainda assim o elegeu deputado! É o Brasil!

  • por Nebulosa dos vingadores, em 03.09.2020 às 09:26

    Tem que ser cassado mesmo! Aproveita que 90% da população de Cáceres são desprovido de idéia, analfabeto acha que 50 reais são eterno. Quem paga é o municipio esse deputado corrupto, salafraio nunca viabilizou nenhum recurso em prol da cidade. Essa maior parte da população que vende seu voto por 50 reais são os mesmos que mais precisa da saúde, de cesta básica, de emprego de vários outros fatores continue assim os corruptos de outras cidade só agradece.

 
Sitevip Internet