Notícias / Educação

02/09/2020 - 07:11

Escola Técnica de Cáceres abrigará curso de Medicina da Unemat

Por Danielle Tavares

Deivid Fontes

 (Crédito: Deivid Fontes)
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Rodrigo Zanin, acompanhou a visita do governador Mauro Mendes à Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (01.09), onde participou da solenidade de entrega de novos leitos de enfermaria e UTI do Hospital Regional e vistoria a obras da Escola Técnica Estadual (ETE), além de outras solenidades no município.

O chefe do executivo enfatizou que são oito escolas técnicas em Mato Grosso. "Já retomamos a obra de quatro [Escolas Técnicas Estaduais]. Esta, na cidade de Cáceres, está em pleno vapor. Nos próximos meses, vamos entregar para a população para servir para ações nessa área do ensino técnico e profissionalizante. As outras quatro, estamos planejando e devemos retomar até o final do ano. Estamos fazendo um grande trabalho de entrega dessas obras que vão impactar na vida dos mato-grossenses, que são hospitais, escolas, obras de infraestrutura, estrada para a economia de Mato Grosso melhorar e gerar mais emprego", declarou Mauro Mendes.

O Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, afirmou que o espaço vai abrigar cursos de diferentes níveis na área e Saúde. "Esta escola técnica vai ser uma grande parceria na área da Saúde. A Unemat vem para cá com o curso de Medicina, a partir de um termo de cooperação com a secretaria, e os cursos técnicos de saúde vão ser oferecidos pela Seciteci". O temo de cooperação será construído conjuntamente.

O reitor Rodrigo Zanin afirmou que, nesta visita, Unemat e Seciteci retomaram os diálogos sobre a parceria para utilização da Escola Técnica. "Para que a Unemat também esteja presente com ações e cursos superiores na área de Saúde, de Medicina e Enfermagem, no mesmo espaço que os cursos profissionalizantes que lá vão ser oferecidos. Isso foi declarado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia e aceito pelo Governador do Estado como uma parceria dentro da mesma secretaria: a Universidade do Estado de Mato Grosso e as escolas técnicas".

A previsão é que a obra Escola Técnica Estadual (ETE) esteja concluída em 2021.

Veja mais fotos da visita: http://portal.unemat.br/galeria/?idg=672

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Laura, em 02.09.2020 às 13:34

    Estudantes de Medicina querem boicotar o curso de med da fapan mas nem tem bloco fixo. E ainda usam laboratório da fapan Abaixem a bolinha rsrsr

  • por REVOLTADO, em 02.09.2020 às 11:12

    Depois querem cobrar o que, cade os responsareis em fiscalizar a pandemia, neste caso fazem de conta que são cegos, coitados de nós que precisa de um SUS, pq se um desses ai pegarem correm direto para um HOSPITAL renomado, tem dinheiro nosso pra bancar. PARABÉNS FISCALIZAÇÃO DA PANDEMIA.

  • por Cacerense, em 02.09.2020 às 10:47

    Mari, essa aglomeração foi tão inadequada que até o homem da funerária já se fez presente vestido de paletó e máscara pretos.

  • por Jlcacerense, em 02.09.2020 às 10:15

    É Mari, tem muito PAPAGAIO DE PIRATA pra não dizer baba ovo, e eles não querem ficar de fora, e aí fica toda essa aglomeração sem responsabilidade.

  • por Mari, em 02.09.2020 às 07:36

    pra que essa aglomeração em plena pandemia? creio que um de cada setor onde o governador visitou era suficiente né. "As palavras movem mas os exemplos arrastam " e quem foi só pra se aparecer, se amem mais, inclusive a sua família, não se coloquem em risco.

 
Sitevip Internet