Notícias / Cidade

01/09/2020 - 11:51 | Atualizado em 01/09/2020 - 12:48

Comércio de Cáceres radicaliza contra lockdown

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Os comerciantes de Cáceres não aceitam pagar o preço pela falta de conciência da população, que insiste em se aglomerar em praias e cachoriaada cidade e fazendo festas em casa o que dissimina o coronavírus. 

Eles não aceitam que o prefeito Francis Maris (PSDB), decrete mais um lockdown como se a culpa pelas aglomeraçõess em portas de bancos seja do comércio que segue rigorosamente as medidas de prevenção.

Hoje, 1, eles farão um gigantesco protestos pela ruas da cidade.

O empresário Valdinei Félix de Macedo, ex-presidente da ACEC, explicou a revolta.
 
'O comércio de Cáceres não é o responsável pelo avanço do contagio, pelo contrario, as pessoas estao mais protegidas em ambiente de trabalho com todos os aparatos e o governo municipal por sua vez sequer tomou providências para fechar os pontos turísticos e balneários para evitar as verdadeiras aglomerações e sequer faz qualquer amostra de que os recursos da pandemia disponibilizados pelo governo federal foram aplicados para prevenção desse aumento do contagio', comentou.
 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CoronaCáceres, em 03.09.2020 às 20:34

    Políticos, Comerciantes e cidadãos comuns são todos irresponsáveis. Tem que fazer o decreto, fiscalizar e punir rigorosamente. Fechar bares, fechar igrejas, fechar escolas, fechar pontos turísticos, praias, cachoeiras e principalmente acabar com essas festas dos playboys que possuem chácaras, muitas delas ao longo da beira do rio. Tem muito empresário fazendo protestos mas são os primeiros a fazer as festas privadas. Lei ao pé da letra. Fechar as distribuidoras de bebidas. Ou vamos radicalizar ou o vírus vai nos matar.

  • por Maria, em 01.09.2020 às 20:58

    Eu sou a favor de lockdown e fechar todos os comércios, estamos falando e vida, a partir do momento q você si e casa para trabalhar, estamos correndo risco de contaminar, empresários está preocupado com econômica, e no com o ser humano. Está de parabéns prefeito.

  • por JOSÉ, em 01.09.2020 às 20:51

    VERDADE GREGÓRIO, FALTA PUNIÇÃO A ESSAS PESSOAS QUE SE AGLOMERAM E BARES E FESTAS, MAS INFELIZMENTE NÃO TEM PUNIÇÃO, O QUE ADIANTA LOCKDOWN SÓ PRO POVO ENCHER A CARA DE CACHAÇA NAS CASAS E FAZER AGLOMERAÇÃO E FESTAS.

  • por Gregorio dos Santos, em 01.09.2020 às 14:11

    Casas com festinhas, pagodinho, sertanejinho até de madrugada no final de semana é que não falta. Rua Dos El Chami era um sossego. Foi uma república morar ali que Deus me livre. Sexta e sábado está um caus. Até de madruga. Multa esse povo ignorante e leva para passar 1 noite na cadeia, ai aprende.

  • por juliana, em 01.09.2020 às 14:08

    vão nos condominios fechados a beira rio o monte de gente fazendo festas .

  • por De olho, em 01.09.2020 às 13:51

    Cadê a polícia para enquadrar os irresponsáveis. Casas com festas, pingaiada. Ta uma loucura isso. Para mim é ignorância do povo e incompetência da Polícia.

  • por joao, em 01.09.2020 às 13:20

    Realmente não são responsáveis, mas que existe contaminação no ambiente de trabalho sim. Há muitos empregados que tem sido contaminados trabalhando.

  • por Manuel júnior, em 01.09.2020 às 12:16

    Seria como culpar os médicos pela pandemia de covid 19. Tudo o que foi solicitado ao comerciantes de caceres foi colocado em prática no dia a dia para dar segurança aos clientes. Não é função de comerciantes fiscalizar cachoeira. Praias e festas residencial. Isso é responsabilidade das prefeituras e para isso houve destinação de recursos federais para o combate ao corona vírus.

 
Sitevip Internet