Notícias / Economia

01/09/2020 - 09:31

Presidente da ACEC alerta que novo lockdown vai quebrar o comércio de Cáceres

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Um novo lockdown decretado pela prefeitura para impedir a progressão de novos casos da covid-19 será o motivo para muitos prejuízos para o comércio local em Cáceres, é o que defende o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caceres, Thiago Lucas.

Ao programa Aqui Agora, o representante do comércio na cidade disse que o maior problema não está no decreto, ou no fechamento e sim na falta de incentivos e diminuição de cobrança nas taxas feitas pela prefeitura de Cáceres.

'A nossa prefeitura não deu nenhum incentivo para o comércio, o IPTU continuou, as taxas de alvará, de mudança. Tem taxas que continua cobrando e se não pagar a certidão é bloqueada. Não tem como exigir ainda mais do comércio que já contribuiu nessa pandemia", defende o representante do comércio na cidade.

Assista:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por servidor, em 01.09.2020 às 16:10

    olha como são as coisas. esse camarada foi enviado pelo prefeito na audiência sobre o aumento da contribuição da previcáceres, ficou contra os servidores públicos, agora está contra o prefeito. incrível como é fácil jogar pedra no telhado dos outros.

  • por realsita, em 01.09.2020 às 14:08

    Muita responsabilidade nessa hora! Um lockdown, realmente afeta e muito. a economia de um cidade q gera renda em torno de prestadores de serviços, e pequenas empresas. Agora oque não pode é transferir responsabilidade! Faça valer o poder de Governante, pune quem realmente deve ser punido. O uso da mascara é obrigatório? Faça valer, assim como barreira sanitária. Fechando Tipo. PRAIAS, BALNEARES, BARES e similares. Agiliza, prefeito.

  • por joao, em 01.09.2020 às 12:42

    Esse coitado da acec esta sendo usado e ate hoje nao percebeu! A culpa é da população é simples. Ow tudo é culpa do prefeito agora.

  • por Indignada, em 01.09.2020 às 11:56

    É muito fácil falar do covid 19 pelo amor de Deus todos sabemos que é um virus fatal mais o prefeito acha que todos tem condições de ficar preso em casa com crianças que precisam se alimentar familias que precisam ter acesso ao rio que depende di peixe para alimentar sua familia e a prefeitura fala ate de fechar os mercados será que ele esqueceu que tem funcionario que esta recebendo menos de 500 reais por mês apenas 50% do salario e nao da para fazer bem a compra para passar o lockdown me poupe e facil quando tem dinheiro e fala vamos ficar em casa e a comida o gaz cai do ceu né

  • por Cacerense em busca de progresso, em 01.09.2020 às 11:32

    É simples, a população tem que se prevenir usando máscara e evitar aglomerações

  • por JOAQUIM com empresa falida., em 01.09.2020 às 11:18

    Engraçado, o que tem incentivo com covid 19. Seu ignóbil desqualificado! Imagine se o Bozo não tivesse dado o incentivo de 600 e 1200 por mês para os brasileiros. Sinto nojo desses imbecis e puxa saco de políticos. Caceres está nessa situação por causa de vcs que se vendem por migalhas na hora de votar.

  • por CARLOS, em 01.09.2020 às 11:16

    a fiscalizaçao de pessoas nas praias, praças e cachoeiras, e no transito devem ser realizadas diariamente, colocar a policia, exercito se possivel, MAIS O COMERCIO NAO PODE PAGAR ESSA CULPA..... vai querbrar as empresas.... PREFEITO EMPRESARIOS NAO TEM CULPA...... fiscalize a populaçao nas ruas....

  • por Néo, em 01.09.2020 às 11:01

    Pelo oq eu entendi o prefeito tem q tirar as taxas municipais, assim o covid vai embora é isso??? kkkk uma piada esse presidente da ACEC, oq tem haver uma coisa com outra??? PRÓXIMO

  • por Jlcacerense, em 01.09.2020 às 10:51

    Presidente, uma morte a mais, é uma pessoas a menos para consumir no comércio. Preocupe-se primeiro com a vida, pra coisas materiais sempre se da um jeito mas, pra morte não. Infelizmente continue dizendo o povo brasileiro é muito irresponsável, sem educação e sem noção mesmo, é o espelho do imbecil daquele que está como nosso presidente da República.

  • por Carlos, em 01.09.2020 às 10:35

    Tem que fechar a praia do Julião, a piraputanga, facão, fechar os bares nos finais de semana, pousadas, ai vai poder amenizar a pandemia, e com uma fiscalização rígida

Mais comentários
 
Sitevip Internet