Notícias / Educação

31/08/2020 - 17:04

Fapan comemora o Dia do Nutricionista

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Hoje, 31, é comemorado o dia do nutricionista, profissional responsável por cuidar da alimentação da população em todas as esferas, desde o preparo em unidades de alimentação até a prescrição em nível de consultórios e  hospitais.

Classe profissional em destaque na atualidade devido ao aumento da preocupação com a saúde e alimentação.

O coordenador do curso de nutrição o nutricionista Phelipe Amaral, ressalta que a base para a prevenção e até mesmo tratamento de grande maioria das doenças da atualidade é a alimentação e o único profissional habilitado por lei (lei 8234/1991) a prescrever dietas é o nutricionista.

A classe profissional vem ganhando diversas conquistas ao longo do tempo, isso vem fortalecendo ainda mais o profissional nutricionista.

A Fapan é a 3ª melhor instituição de ensino superior do estado segundo o MEC, e conta com o curso de nutrição desde 2018.

O curso é equipado com laboratórios modernos e infraestrutura de ponta.

No decorrer da pandemia o curso de nutrição elaborou um manual de alimentação em tempos de COVID, com o intuito de orientar a população, o manual pode ser acessado por:
https://drive.google.com/file/d/1npwBK1mT45vRA6NIaaXfriHZv255fDp_/view?usp=sharing

Além disso entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro irá realizar um evento online juntamente com outras duas instituições do grupo YDUQS onde já conta com mais de 250 inscritos.

O evento é gratuito e será transmitido pelo youtube e facebook podendo ser acessado pelos endereços abaixo:
https://youtu.be/uhE0SQee10w
ou
https://www.facebook.com/fspwebtv/live/
 
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet