Notícias / Cidade

31/08/2020 - 09:30

Cacerenses ignoraram pandemia da covid no final de semana

Por Folha 5

Com os óbitos em queda e a redução da taxa de contaminação por coronavírus em Mato Grosso, a vida dos cacerenses parecem dar sinais de que está voltando ao normal. A julgar pelas festas que estão pipocando nos fins de semana, os flagras de muitas pessoas nos rios da cidade e parece que o vírus está deixando de assustar muita gente. É aí que mora o perigo.
 
 

Em Cáceres, a cidade já está com lotação máxima nas enfermarias e nas UTIs do Hospital São Luiz. Já no Hospital Regional de Cáceres, a enfermaria está com 80% de taxa de ocupação, segundo o boletim da SES-MT.
 

 
Outra problemática é que as cidades em que a situação indicava forte queda e riscos menores, houve aumento de casos depois que a liberação se mostrou excessiva. O decreto do governo de Mato Grosso que libera eventos e opções de lazer, como cinemas, não é um certificado de que a covid-19 foi embora. Deve ser visto com muita parcimônia.
 

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Silva, em 04.09.2020 às 20:05

    Se o povo tive educação e cultura,não teria tantos positivos!!! Vamos cuidar povo...Saia só na precisão...não fique perambulando por aí sem saber o que quer comprar! Ficam aí fazendo almocinhos e churrasquinhos fim de semana pra ver se isso ameniza..

  • por Leticia, em 31.08.2020 às 18:23

    Imaginem se todos os Prefeitos das cidades do litoral tivessem deixado as praias abertas até hoje e ficassem apenas culpando a população que não tem consciência... Felizmente, interditar praias e locais públicos funcionou em outros lugares. Não adianta apelar para consciência das pessoas e a Prefeitura não fazer o que tem que fazer. E essas pessoas que se arriscam acabam prejudicando quem se resguarda e fazendo a população pagar por milhões com atendimentos que poderiam ser evitados.

  • por Josimar modesto, em 31.08.2020 às 17:52

    Covid só pega nos comércios da cidade kkkkkkk E cada coisa que essas fiscalização vê que só Deus na coisa kkk Querem fazer outro lockdon so pra falir os menores e enriquecer os mais ricos kkkkk tudo planejado

  • por Mumu, em 31.08.2020 às 15:44

    A receita é simples quem quiser infectar os seus parentes seus idosos e ficar agonizando em um leito de UTI ou até mesmo em uma fila aguardando vaga que continue fazendo tudo contrário que as autoridades sanitárias determinam agora você meu amigo minha amiga que se preocupa com a sua saúde com a saúde do teu próximo que continue fazendo o que anda fazendo usando máscaras evitando aglomerações não recebendo visitas em casa e nem visitado ninguém e se possível fique em casa quando puder Essa é a melhor receita é a nossa consciência caso contrário vai voltar tudo como Dantes no quartel de Abrantes

  • por Marcos da Saúde, em 31.08.2020 às 14:12

    Sim, bairro da Cohab Nova tá fervendo de povo sem noção. Além da aglomeração, tem povo q fica até 3 horas da matina fazendo arruaça e gritaria. O pior que é funcionário da prefeitura. Tá faltando ver o sol nascer quadrado pra ver se aprende. Afffffff.

  • por manezinho, em 31.08.2020 às 13:10

    Quando eu disse que o povo matogrossense é analfabeto de cultura fui criticado então tai a resposta.Só vão passar para 2021 aquelas pessoas que tem real conciencia do perigo que esta ai.

  • por Laura, em 31.08.2020 às 11:06

    Simples. Interdita e aplica multa em quem frequentar. Vamos usar os neurônios adm!!!

  • por Joana, em 31.08.2020 às 10:51

    Com os óbitos em queda e a redução da taxa de contaminação por coronavírus em Mato Grosso! O sr jornalista só esqueceu de dizer que não é a realidade de Cáceres, embora esteja em Mato Grosso!!! Os números de casos na cidade tem subido assustadoramente, quase 80 por dia, e o número de óbitos então cada dia aumenta mais. Não há vagas em hospitais da cidade. LOCKDOWN JÁ, INTERDIÇÃO DAS PRAIAS E CACHOEIRAS JÁ! É preciso agir, usar as forças de segurança pública, que por sinal em Cáceres tem demais!!!

  • por Cacerense em busca de progresso, em 31.08.2020 às 10:41

    É a população precisa conscientizar , se prevenir fazer o básico, usar máscara e evitar as aglomerações

  • por Mari, em 31.08.2020 às 10:34

    desculpem, mas ficar pedindo providências dos órgãos públicos e ver a população nessa farra, não sei quem esta sendo mais negligente. Cadê o amor pela própria vida? de seus familiares e amigos? Lamentável ver isso. Desse jeito poderá criar milhões de UTIs, que não serão suficientes, gostaria é de ver um reportagem onde mostra o exemplo do povo cacerense, sobra de leitos nos hospitais por não terem pacientes, mas infelizmente ainda vemos situações onde parece que não existe amor nem por si próprio. O que mais a população estão esperando?

Mais comentários
 
Sitevip Internet