Notícias / Cidade

29/08/2020 - 16:44

Justiça do Trabalho determina pagamento de adicional de insalubridade a e-funcionários do JBS de Quatro Marcos, Araputanga e Pontes e Lacerda

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
As unidades frigoríficas do grupo JBS  dos municípios de Araputanga, e Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos que foi desativada da região, serão obrigadas a pagar o adicional de insalubridade aos trabalhadores desses locais. A condição insalubre nos setores de abate e de desossa nas unidades foi reconhecida pela Justiça do Trabalho em uma ação coletiva movida  pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Alimentícias do Álcool  e Refinação do Açúcar e Afins  (SINTIAAL).  

A ação vem correndo na Justiça do Trabalho, e de acordo com o despacho do Juiz da Vara de Trabalho de Mirassol 'Oeste  foi determinada a apresentação da relação nominal das respectivas fichas de registro dos empregados que trabalharam, ou trabalham nos  setores de desossa,  das unidades de Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos e Araputanga, a contar do dia 01/05/2012, momento a partir do qual é devido o pagamento dos adicionais de insalubridade fixados no título executivo, assim como  os empregados que trabalharam na denominada “área suja” do setor de abate da planta de São José dos Quatro Marcos, no período de 01/05/2012 até o encerramento das atividades da unidade. 

Também ficou determinado o pagamento de insalubridade para os trabalhadores do setor de abate da unidade de Pontes e Lacerda que trabalharam no período de 01/05/2012 até a data em que houve a climatização do setor. 

O Juiz determinou  a suspensão do processo por 6 meses ou enquanto durar a pandemia, "o que ocorrer primeiro",  e com a retomada das atividades, inclua-se o feito na pauta de audiência de instrução, devendo,ainda, ser intimado o Sindicato autor para apresentar, no prazo de 5 dias, 2 mídias digitais contendo as gravações indicadas na petição conforme determinado na decisão supracitada. 

Veja a relação de pessoas que tem direito a receber:







Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet