Notícias / Educação

28/08/2020 - 15:21

Curso de Psicologia da Fapan promove dicas de livros

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 Nas páginas oficiais do Curso de Psicologia da Fapan, maior da região com sede em Cáceres, todas as sextas-feiras são especiais para dicas de livros.

A Psicologia, para além da clínica, trabalha com os textos literários, sociológicos e filosóficos. Freud, Foucault e Lacan são três teóricos fundamentais para as investigações psicológicas que foram influenciados por escritores criativos e críticos.

Desta forma, o Coordenador do Curso de Psicologia, professor Rodrigo Brito explica que a antes de uma atuação profissional, é necessária uma formação do leitor que, a partir disso, o exercício da profissão será marcado por um olhar atento e preciso sobre o sofrimento e paradoxos dos seres humanos.

Obras de Clarice Lispector, Sousa Santos, Machado de Assis, Contardo Calligaris, Chimamanda Adichie e Drummond já foram indicados.

O critério de escolha são: livros e autores referências na compreensão acerca dos processos de subjetivação.

Acompanhe @psicologiafapan no Instagram e Facebook para conhecer as ações do curso e receber as dicas de livros todas as sextas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet