Notícias / Politica

28/08/2020 - 10:46

Francis quer obrigar Câmara a reduzir número de vereadores

Por RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito cacerense Francis Maris (foto), a quatro meses de concluir o segundo mandato seguido, continua interferindo no Legislativo.

Quer, por tudo, reduzir de 15 para 11 o número de vagas de vereador.

Ele se reuniu nesta quarta com alguns parlamentares para cobrar aprovação da proposta que corta quatro cadeiras, sob argumento de que é preciso reduzir gastos públicos.

Mas dificilmente irá conseguir. Por enquanto, somente os seis vereadores petebistas, capitaneados pelo presidente da Câmara, Rubens Macedo, e Creude Castrillon (Republicano) são favoráveis. E precisa ter chancela de ao menos dois terços (10 votos).

O grupo pressiona três vereadores do PSB da vice-prefeita e pré-candidata ao Executivo, Eliene Liberato, para endossar o projeto de reduzir vagas. Mas o trio já se manifestou contra.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 28.08.2020 às 15:36

    Agora manda ate no legislativo!!!É pra cabar!!!!!

  • por Vasco, em 28.08.2020 às 13:45

    Ele nao nasceu em caceres para ser chamado de cacerense...reduzir vereadores sem reduzir o duodécimo e estranho porque ele aumentou tantos cargos comissionados e nao diminuiu os salário ele nao douou seu salário para ninguém....agora vem com bla bla bla

  • por Aline, em 28.08.2020 às 13:22

    Qual o autor da notícia?

  • por cacerense em busca de progresso, em 28.08.2020 às 13:00

    diminuir o numero e também a verba

  • por Mari, em 28.08.2020 às 12:50

    não vejo a necessidade de tantos vereadores para nosso município, tinha que diminuir e muito, e não dividir a verba das cadeiras baixadas, esse dinheiro teria que ser implantado no município.

 
Sitevip Internet