Notícias / Cidade

28/08/2020 - 10:09

Nível do rio Paraguai está em 0,74 centímetros, segundo a Marinha em Cáceres

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
O nível do Rio Paraguai, em Cáceres, está em 0,74 centímetros, conforme dados divulgados pela Marinha nesta quinta-feira (27). 

O município está há mais de 100 dias sem chuva.



De acordo com a Marinha, em março deste ano, o nível do rio era de 4 metros e 40 centímetros. No entanto, a partir de abril, a água foi secando.

Na segunda-feira (24), por exemplo, o nível estava em 0,67 centímetros.



A Defesa Civil considera que a região vive um momento crítico, já que essa diminuição ameaça também o abastecimento da cidade.

O Rio Paraguai é o oitavo maior em curso de água da América do Sul.

Tem cerca de 2.600 km de extensão.

Nasce no município de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, e banha quatro países, na nascente no Brasil, passando pela Bolívia, Paraguai e chegando à foz na Argentina.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense em busca de progresso, em 28.08.2020 às 19:08

    Na gestão passada aterraram a margem da baia para aumentar a praia, o propário aterro voltou para o leito, caso não fazer a recuperação da baia vai tornar em esgoto.

  • por ademilson, em 28.08.2020 às 15:37

    Temos que reflorestar tudo que foi degradado criar vários laboratórios de mudas nativas e mandar ver e proteger todas as nascentes pra ontem

  • por ademilson, em 28.08.2020 às 15:35

    O desmatamento desvio do curso de água desmatamento em áreas de APP pesca predatória crescimento da população mundial emissões de gases poluentes vai destruir tudo ou a gente bate duro contra isso ou então vamos assar vivo

 
Sitevip Internet