Notícias / Economia

28/08/2020 - 09:33

Comerciantes de Cáceres são contra novo lockdown

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Após o anúncio de que as autoridades podem decretar um terceiro e mais longo lockdown para conter o avanço do coronavírus, os comerciantes de Cáceres, reagiram e lançaram uma petição publica contra a eventual medida.

Eles alegam que a culpa pelo avanço da doença não é do comércio e sim de aglomerações como as que estão ocorrendo em praias e cachoeiras.

'No nosso comércio as pessoas só entram de máscara, medimos a temperatura e oferecemos alcool em gel'. Nas prais não tem isso', disparou uma empresária esta manhã no grupo de whatsapp da Associaação Comercial e Empresarial (ACEC).

O presidente da entidade, Thiago de Lucas, afirmou que o setor até poderia contribuir mas só se o município acabasse com a farra dos banhistas e instalace barreiras sánitárias na entrada da cidade.

'Essa possibildiade foi descartada pelas autoridades por falta de efetivo para fiscalização', acrescentou.

Thiago afirmou que a petição surgiu da demanda dos empresários da cidade, que desde o início dessa pandemia estão sofrendo restrições e teve que se reinventar para poder sobreviver.

'Todos somos cientes  que não é no comércio que as pessoas são infectadas e sim em seus momentos de lazer no final de semana, portanto é injusto o comércio ser penalizado com um novo Lockdown. É preciso que hajam ações de fiscalização e policiamento  nos bairros, nas praias e cachoeiras da cidade, criar barreiras sanitárias e aumentar o efetivo de fiscalização. O estado de MT caminha para a flexibilização de mais atividades, como cinemas, teatros e eventos, por que daremos um passo atrás?  Qual a justificativa fundada ou estudo que comprove tal eficiência dessa ação de fechamento do Comércio? É preciso entender que o comércio local é um parceiro na luta contra o Covid-19 e não inimigo da população, o comércio em sua maioria é exemplo de cuidado e controle da propagação, além de gerar emprego, renda e arrecadação ao município.', conluiu.

Comentários

inserir comentário
23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Loilson, em 31.08.2020 às 16:42

    Tem que fechar as praias e cachoeiras e buteco com mesa de sinuca não lotérica e o restante todos entram com máscara passa álcool na mão não tem abraços e beijos com ninguém e cada um na sua. Não tem porque fechar temos que usar a inteligência autoridade.

  • por Antonio Marcondes Ribeiro, em 29.08.2020 às 12:00

    Pessoas irresponsável são sempre vítima das suas ações. Tipo fechar tudo. CNPJ recupera. ..etc....Seus idiota vcs acha que médico. Enfermeiro. Maqueiros. Paga com ventos. Sinto nojo da burrice desses idiotas e esperto muito ativo nas redes sociais. Não existe dinheiro público e sim dinheiro do pagador de imposto e só paga imposto quem trabalha em quem trabalha em gera emprego precisa de liberdade e não de lacradores da socialização da miséria.

  • por Luiz, em 29.08.2020 às 08:35

    Ontem fui ao postão estava lotado, muito sofrimento para ser atendido e na rua muitas pessoas sem máscara sou a favor de fechar tudo,pois as pessoas estão de brincadeira e os governantes não reagem com fiscalização

  • por Bn, em 28.08.2020 às 19:32

    Quem está tomando todas as medidas ficando em casa continue, agora deixa o povo ser livre. Cada um colhe o que planta. Se eu saio e tomo as medidas estou ciente, mas se eu saio e não estou nem aí vou pegar o vírus e levar para casa.

  • por CNPJ recupera, CPF não., em 28.08.2020 às 19:23

    Todo apoio ao lock down, tem muitos comércios que não estão respeitando as normas de saúde.

  • por Observador, em 28.08.2020 às 13:44

    Que o prefeito feche as PRAIAS, os CLUBES RECREATIVOS, os BARES onde é claro a aglomeração de pessoas "desnecessariamente", agora querer fechar o comercio? Esse prefeito só pode comer b0#s#4 enlatada.

  • por JOAQUIM com empresa falida., em 28.08.2020 às 13:23

    A burrice é amiga do populismo e da incompetência. Pra esses ignóbil de plantão que querem culpar o comércio. ....tire suas bundas do sofá e vá na cachoeira do facao,na mini praia,no Julião.no daveron ,na pirautanga convecer o povo a ficar em casa..A pobreza de uma região é medida pela mania dos habitantes em tentar solução simples para problema complexo. É lindo ser papagaio de pirata dos lavradores de plantão que tem seus salários na conta todo mês.

  • por servidora, em 28.08.2020 às 13:09

    Se os comerciantes são contra o Lockdown, servidores da saúde, linha de frente da Covid, vai limitar atendimento também.

  • por Araújo, em 28.08.2020 às 13:07

    Rede Juba( atacado, jubão e jubinha) atende mais de 4 mil clientes por dia. Isso sem contar os acompanhantes, pq no período do Lockdown não fechar uns dos mercados? Mexer com os pequenos é fácil...vai mexer com os grandes pra ver...

  • por cacerense em busca de progresso, em 28.08.2020 às 12:57

    As pessoas tem que conscientizar se prevenirem, o poder publico não vai de em casa em casa colocar mascara no cidadão.

Mais comentários
 
Sitevip Internet