Notícias / Politica

27/08/2020 - 08:42

Polícia Federal deflagra Operação Papagaio de Ouro

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27/8) a Operação Papagaio de Ouro, com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda/MT. 

Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares. As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres/MT.

Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado por mais de cinco anos um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo eles obtido enormes lucros com a empreitada criminosa. 

Segundo os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.

Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro. 

A Justiça também determinou o sequestro de gados, veículos, máquinas pesadas e o próprio imóvel onde está localizado o garimpo.

*O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet