Notícias / Politica

25/08/2020 - 08:44

Odenilson nega estar testando popularidade e garante candidatura

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Dando prosseguimento à rodada de entrevistas com os pré-candidatos à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), em Cáceres, o site Expressão Notícias, houve o médico, professor da Universidade Estadual de Mato Gross – Unemat no curso de Medicina, empresário no setor da saúde, produtor rural, Odenilson da Silva. Filho de tradicional família cacerense, Odenilson se destaca em seu ramo de atuação e agora, com a intenção de migrar para vida pública. Lei abaixo.

E-N – O que motivou o senhor a lançar pré-candidatura e concorrer à prefeitura?  

R: Primeiro por ser cacerense. A vida me preparou para esse momento, estou preparado espiritualmente e tecnicamente para conduzir da melhor forma possível a prefeitura de Cáceres, que vejo como um conjunto de pessoas e não de maquinas. Quando digo preparado, quero dizer que olhe para o meu passado, tudo que construí, tanto no setor empresarial quanto intelectualmente. A população deve comparar os candidatos em tudo, não só o que falam, mas, principalmente o seu passado e sua história, isso que define as pessoas. Como já diz um ditado popular: “diga-me com quem andas que te direi quem tu és”. Meu pai sempre dizia que a madeira se conhece pela casca.

E.N – Com a desistência do ex-prefeito Túlio Fontes, de concorrer, o senhor acredita que facilita ou dificulta as pré-candidaturas?  

R: Não preocupo com quem sai. Preocupo comigo mesmo, no sentido de como fazer o melhor para a minha cidade. Sei que temos bons nomes concorrendo a prefeitura de Cáceres, isso é bom para a cidade e coloca responsabilidade em cima do eleitor para escolher o mais preparado para governar a nossa cidade em quatro anos.

E.N – A quase quatro meses das eleições, existem 15 pré-candidatos. Acredita-se que muitos, estão apenas testando a popularidade. Isso também seria o seu caso?  

R: Não preciso testar nada. O povo de Cáceres me conhece, sabe quem eu sou de onde vim, por onde passei, quero ser prefeito da minha cidade.

 E.N – Quais seus planos para administrar Cáceres?  

R: Cáceres está sendo construída há mais de 241 anos, não apenas em oito anos, todos os cidadãos que viveram aqui e contribuíram para essa Cáceres de hoje, trabalhando, pagando seus impostos e amando nossa cidade. Não seria diferente nesses quatro anos do nosso governo, se eleito. No próximo ano teremos períodos difíceis. Teremos que construir uma saúde pública, colocar todos os setores da saúde interligados (Federação, Estado e Município), alinhando com os nossos propósitos. Somente assim faremos uma saúde funcionar plena. Tenho experiência no setor público e privado da saúde, por isso, podemos fazer. Vamos aproveitar a Unemat nesse contexto. A Organização Mundial da Saúde (OMS) sempre vem alertando para novas pandemias, teremos que ter gestores preparados e sensíveis para lidar com esses momentos difíceis que estamos passando, que ainda não acabou e poderá permanecer por anos. Sentimos como é difícil ter amigos e familiares mortos sem ao menos ter tentado salvar a vida. Cáceres já mostrou a sua vocação, somos polo de saúde, educação e turismo. Precisamos fomentar isso e iremos fazer, pois, temos experiência nesses setores. O setor produtivo, composto por pessoas empreendedoras sempre deu sua contribuição, andam com suas próprias pernas, vamos apoia-los para que tornem suas vidas mais leves e suas missões, diminuindo a burocracia e diminuindo a perseguição por cobrar mais impostos e tributos. Essas mudanças deverão ser feitas evidentemente alinhadas ao desejo do povo. Para fazer as mudanças necessárias e manter a nossa cidade no rumo do desenvolvimento, que horas outros gestores nesses 204 anos trabalharam, e com todo respeito à eles, não fizeram mais do que suas obrigações, um prefeito precisa ter capacidade técnica, honestidade, humanização, tolerância. Isso não são virtudes para um homem público, e sim um dever, assim será comigo. Vamos fazer uma gestão pública, democrática e participativa dentro dos princípios legais e morais, sempre preocupado com as necessidades dos mais vulneráveis.
 

E.N- Os partidos estão fazendo composição de chapas até mesmo parapossíveis alianças. Com quais partidos o senhor está construindo sua pré-candidatura? 

R: Nessa fase de construção de uma candidatura, estamos conversando com todos, lógico, temos alguns com maior afinidade e com o mesmo objetivo. Ainda não podemos falar de uma composição definitiva no momento.

E.N – E, com quais desses pré-candidatos o senhor se aliaria ou não se aliaria?  

R: Estou aberto para fazer uma composição que olhe apenas por Cáceres, não por partidos ou pessoas. Queremos formar um time para governar Cáceres democraticamente e de forma participativa.

 E. N- Que avaliação o senhor faz da atual administração?   

R: Fez sua parte, assim como os demais prefeitos fizeram e deram o melhor de si para Cáceres.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antonio josuk, em 26.08.2020 às 12:57

    Simplesmente uma Anta em pessoa,não que as antas seja igual a ele...Refiro ao ditado popular pantaneiro.

  • por Amanda Lima, em 25.08.2020 às 22:22

    esse ai vai ser vice de eliene do bingo

  • por Gh, em 25.08.2020 às 18:46

    Imagina esse ai com o Poder, sem já é difícil...kkkk cada um que aparece, nossa cidade está sem um líder mesmo.

  • por Alexandre Veiga, em 25.08.2020 às 17:25

    Boa pessoa, bugre, lutou pra chegar onde chegou, empresário, médico, professor. Mantive a oportunidade de conversar, gente fina. Marionely, vai durmir!!! Kkk

  • por E.F, em 25.08.2020 às 16:22

    Quem conhece Dr Odenilson de perto sabe que é um excelente administrador e isso que Cáceres precisa!!! Não adianta querer agradar a todos e sim se posicionar quando necessário! Eleitores pensem bem!!! Precisamos levar a sério as eleições e não votar em rostinhos conquistadores, mas sim em candidatos responsáveis!

  • por sergio, em 25.08.2020 às 13:33

    so tem salvador da Patria

  • por cacerense aloprado !, em 25.08.2020 às 11:55

    O cara é uma MULA em forma de gente, tem a voz até fina quando o assunto é interesse dele... mas várias são as pessoas que reclamam de sua falta de EDUCAÇÃO e RESPEITO com as pessoas. Liga para o DENER da UCAM de repente tem algum bairro que precise de presidente, e creio que este NANICO não ganhe nem pra síndico !

  • por Carlos, em 25.08.2020 às 11:00

    O que esse cidadão fez pela população cacerense, Agora que quer se eleger vai fazer isso, vai fazer aquilo, depois que ganha muda o discurso,

  • por Luiz, em 25.08.2020 às 10:30

    Excelente candidato...este tem meu voto....

  • por Marionely viegas, em 25.08.2020 às 09:49

    É cada um que apresenta!!! Tomara que esse moço saia candidato aí ele vai sentir a sua popularidade!!! É o senhor sabe tudo!!! Vai camarada seja candidato e voce vai medir a sua antipatia. Voce é do tipo do sujeito que se acha verdadeiro Deus!!! Vai tomar uma piaba kkkkkk

Mais comentários
 
Sitevip Internet