Notícias / Politica

23/08/2020 - 09:41

Vereadores de Cáceres acionam a Polícia Federal para investigar possível crime em vídeo difamatório

Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Após grupos e usuários de redes sociais na região de Cáceres receberem e repercutirem um vídeo difamando os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, o Presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, e o vereador Valter Zacarkim foram à POLÍCIA FEDERAL na manhã de sexta-feira (21) para solicitar a abertura de inquérito visando apurar a origem do caso.

Eles entregaram, ao Delegado André Luiz Barbieri, relatórios assinados pela maioria dos vereadores e um CD, o qual contém os vídeos e prints de perfis e grupos que repassaram as mídias em questão. O Delegado confirmou que haverá apuração do caso. O vídeo em questão satiriza 14 dos 15 vereadores cacerenses do atual mandato, que se encerra neste ano, com montagem audiovisual que tenta induzir a população a não reeleger ninguém.

A montagem ainda manipula uma imagem do Presidente Rubens Macedo de maneira desrespeitosa, e nenhum vereador foi consultado quanto ao uso de sua imagem no vídeo. Importante observar que nenhum parlamentar se manifestou oficialmente a respeito de candidatura às eleições municipais de novembro, e os partidos ainda estão reunindo pré-candidatos.

Não é possível afirmar, portanto, que algum dos atuais vereadores está buscando se reeleger; em contrapartida, pode-se elencar a possibilidade de que o vídeo tenha origem e fins eleitoreiros, com seu autor objetivando minar a credibilidade da atual Legislatura diante da população para, então, se promover como alternativa. 

Assim, convém lembrar que a conduta é ofensiva e criar e repassar este tipo de conteúdo configura CRIME previsto no Artigo 326-A, Parágrafo 3º do Código EleitoralO Poder Legislativo de Cáceres repudia qualquer forma de difamação, injúria e desinformação promovidas no ambiente virtual.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 24.08.2020 às 11:27

    Juro que achei bastante divertido e bem bolado. Quem mandou receber o crédito do voto da população e se aliarem com o prefeito votando a favor de tudo que foi colocado em votação, inclusive o que prejudicava o coletivo. Não sei pq estão preocupados, quem honrou o crédito do voto recebido, o terá novamente. Os que não honraram que dancem na corda bamba

  • por cacerense aloprado !, em 23.08.2020 às 23:19

    Maneira desrespeitosa é pegar o voto do povo que confiou nestes dois imprestáveis e jogar no lixo ! Maneira desrespeitosa é tratar a vontade da sociedade em alguns projetos da Câmara em ÔNUS pra sociedade como o projeto do saneamento que endivida a população por anos. Maneira desrespeitosa é tratar a RACHADINHA como um fato "COMUM", OU PIOR, sem averiguação da verdade que o senhor Valter Zacarckim ARQUIVOU na câmara, isso sim é DESRESPEITAR A SOCIEDADE E A VONTADE SUPREMA DO POVO !!! A SOCIEDADE NÃO PACTUA DA RECLAMAÇÃO DESTES DOIS DESESPERADOS !!!!

  • por Paulo Renato, em 23.08.2020 às 21:34

    Até Acho correto a ação desses vereadores. Esse negócio de fazer vídeos deve ser investigado mesmo afinal se a pessoa não tiver a coragem de falar para o dito cujo :Você continua sendo meu amigo e não o meu representantes . Você foi uma decepção

  • por cacerense em busca de progresso, em 23.08.2020 às 16:45

    Os vereadores não pode esquecer que eles são pessoas publica.

  • por Loilson, em 23.08.2020 às 13:52

    Vamos dar um limpa na camara chega desse povo que não faz nada vamo vamo vamo

  • por Tibúrcio junco pantanal, em 23.08.2020 às 12:06

    Se a população cacerense tiver vergonha na cara não deveria votar em nenhum dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Cáceres. Precisamos dar chance para gente nova e com visões diferentes para alavancar o desenvolvimento de nossa cidade.

  • por O cacerense, em 23.08.2020 às 12:01

    E MUITO ENGRAÇADO A MUSIQUINHA

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 23.08.2020 às 11:18

    E a Rachadinha nao e crime tambem. Os dois mais desesperados articulando isto. Que piada.

 
Sitevip Internet