Notícias / Saúde

23/08/2020 - 09:07

Prefeitura de Cáceres divulga gráfico que confirma aumento de casos da covid-19

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
A prefeitura de Cáceres confirmou o que o FOLHA 5 tinha falado na reportagem de ontem(20), que a cidade tem enfrentado uma subida rápida e constante em novas confirmações da covid-19. Ontem(20), o F5 disse que em 45 dias, a cidade teve um crescimento de 1200% em 45 dias.

A prefeitura divulgou um relatório na manhã de sexta-feira(21) com um gráfico semanal de casos. A diferença básica entre um gráfico e outro que o gráfico da prefeitura aponta casos por semana e já no FOLHA 5 apresenta duas vezes por semana como a mesma prefeitura está divulgando.

O gráfico da prefeitura aponta que em julho houve um crescimento alto e no final de julho aconteceu uma diminuição no crescimento, porém o crescimento sempre foi progressivo.

Na matéria de ontem(20) o FOLHA 5 com exclusividade apontou que a cidade demorou dois meses para chegar a 50 casos da covid-19 em relação aos primeiros casos. A partir da segunda quinzena de junho até o final de julho, a cidade em 45 dias saiu de 66 casos e foi para 792 casos de coronavírus.

A prefeitura terminou com o 'Lockdown' no dia 05 de julho e também determinou pelo decreto 354, de 29 de junho que o comércio fosse reaberto.

Neste meio tempo, em 21 de julho, a gestão Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato (PSB) começou a distribuir para a população o chamado “Tratamento Profilático”  que tinha a Ivermectina como principal meio de prevenção e infecção da covid-19 para a população.

10 dias depois, o prefeito Francis veio à imprensa e disse que situação da covid-19 na cidade tinha 'normalizada'. Apesar disso, o aumento das notificações de novos casos chegou a 159% na cidade de lá até terça-feira(18 de agosto).

Confira o gráfico do FOLHA 5 de quinta (20) e o da prefeitura de sexta(21).
 
Grafico
 
Grafico
 
 
 
 
 
 
Grafico1

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUCIANO, em 24.08.2020 às 11:10

    A grande verdade, é que a população não tem respeito por si própria, não se cuida, não se respeita, não se valoriza. Elegem um ou vários culpados. A prefeitura, na pessoa de seu prefeito, toma as medidas possíveis: se ela for rigorosa vai quebrar a empresas e por consequência deixar a população sem emprego e sem condições para se manter. Se for flexível, ira permitir que a população se contamine e morra. Mas a grande verdade seja dita, o comercio em geral esta fazendo o possível e impossível pra proteger os cliente, tendo muitas vezes que discutir com clientes que insistem em não usar mascara, não mantem o distanciamento. Mas quem pode realmente fazer que isso diminua somos cada um de nós, não precisamos cuidar de ninguém, a não ser nós mesmos. Se cada um cuidar de si mesmo, não se contaminara e nem propagara o vírus contaminando outras pessoas. E lembrando que as primeiras vitimas de contagio são aquelas pessoas mas querida de cada um de nós. Quer que diminua o contagio? CUIDE-SE.

  • por Júlio, em 24.08.2020 às 09:13

    Estamos aguardando as providências que o MP vai adotar, já que distribuir ivermectina e fingir que está tudo normalizado não resolve.

  • por Felipe, em 23.08.2020 às 18:38

    Queria saber qual o motivo para não apresentarem o gráfico com as mortes? Seria um (impossível) negacionismo?

  • por Garibaldo, em 23.08.2020 às 13:34

    Mas bora flexibilizar, fazer festa, churrasco, rever os amigos, esquecer as máscaras, alcool em gel, lavar as mãos...tudo besteira!! Bora esquecer tudo isso, afinal, todo mundo vai morrer algum dia mesmo, né verdade?! Que importa se sua família pode morrer nessa, né?!

  • por inaina, em 23.08.2020 às 10:51

    Kd o MP e defensoria pública para cobrar providências, tão atuante no início? Segundo o boletim da SES, os hospitais de Cáceres-MT estão com mais de 100% de ocupação.

  • por jota, em 23.08.2020 às 10:48

    Está mais que evidente o aumento exponencial da doença. Pergunto: a gestão municipal se fará de cega e não tomará providências pra inibir a propagação? É sabido que a população tá nem aí!

  • por Euclides, em 23.08.2020 às 10:01

    Deve haver algum equívoco nos dados matemáticos e nos gráficos! Doutor Francis distribuiu vermífugo para prevenir o covid. O gráfico deveria apontar uma diminuição dos casos. O gráfico está errado.

 
Sitevip Internet