Notícias / Educação

21/08/2020 - 08:23

Seca no Rio Paraguai é tema de lives hoje

Por Lygia Lima

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O baixo volume de águas no Rio Paraguai vem preocupando autoridades e pesquisadores.  Alguns já apontam que essa seria a maior seca no rio nos últimos 50 anos. Sobre esse assunto,  pesquisadores e estudiosos ligados a  Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)  e de diversas entidades participarão de duas lives com a temática “A Seca no Rio Paraguai e Pantanal”, nesta sexta-feira (21). As transmissões serão pelo YouTube a partir das 13:30h e pode ser acompanhada no canal Peld Pantanal DARP.

A primeira live tratará do tema: “A Dinâmica das Águas do Rio Paraguai” e contará com os professores doutores Wilkinson Lopes Lázaro e Carolina Joana da Silva, da Unemat e do professor Carlos Padovani, da Embrapa Pantanal.

A segunda live terá início às 16 h e tem como tema “Impactos da diminuição acentuada do nível da água no Rio Paraguai na biodiversidade”, e contará com os palestrantes doutores: Josué Ribeiro da Silva Nunes, Manoel dos Santos Filho e Nilo Sander, os três da Unemat, e ainda da professora Simone Laverde, da Universidade Federal de Rondonópolis.

Os dois eventos contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (Peld/ Pantanal), Unemat, Governo de Mato Grosso e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet