Notícias / Cidade

20/08/2020 - 08:35

Preso de Cáceres morre de Covid-19 após mais de 30 dias hospitalizado

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Cáceres registra a primeira morte, em decorrência do Covid-19, de um recuperando do sistema penitenciário. João Teodoro de Matos, 60, estava no Hospital São Luiz há mais de 30 dias.

Segundo o diretor da Cadeia Pública Masculina de Cáceres, João Batista Rodrigues, antes de ser hospitalizado, o detento teve dois atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM). "Ele tinha problemas gástricos.

Depois de testado e positivado para Covid, foi feito o pedido de prisão domiciliar, mas ele saiu da unidade prisional diretamente para o hospital, onde faleceu na noite de ontem".

A Cadeia de Cáceres tem hoje 330 detentos. A capacidade é para 400. "Tivemos mais casos de Covid, em que os recuperandos tiveram decretada a prisão domiciliar, onde estão em tratamento. Aqui, na unidade, temos um único caso confirmado, que está devidamente isolado e recebendo tratamento" -afirma o diretor.

No Boletim Coronavírus SISPEN (Sistema Penitenciário) de ontem (18), que traz informações de todas as unidades prisionais do Estado, consta que a Unidade de Cáceres tem 24 recuperandos e um agente prisional testados positivo para o Covid-19.

A reportagem está tentando contato com a Vara de Execuções Penais da comarca para saber se os recuperandos que constam no boletim são os que estão em prisão domiciliar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet