Notícias / Politica

20/08/2020 - 07:40 | Atualizado em 20/08/2020 - 08:20

Justiça de Cáceres proíbe despejo durante pandemia

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou nesta quarta-feira (19) decisão da Justiça de Cáceres que proibiu ações de despejo durante a pandemia de Covid-19. A decisão beneficia os moradores do Assentamento Flexas, no município.

A parlamentar manteve diálogo desde segunda-feira (17), com Professora Rosiani e com o senhor Isaías, moradores do Assentamento. Eles buscaram apoio da deputada, pois havia ameaça de despejo dos assentados.

Rosa Neide em parceria com apoiadores dos assentados manteve contato com o governo do Estado, com a Procuradoria Federal e o Tribunal Regional Federal (TRF) para levar a demanda dos assentados.

Com a decisão da primeira instância da Justiça de Mato Grosso, as famílias não correm risco de despejo durante a pandemia.

Há ainda um agravo no TRF pendente de julgamento, que visa a manutenção definitiva das famílias na área.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet