Notícias / Educação

19/08/2020 - 08:52

Igualdade de gênero, comunidade LGBTQIA+ e poder político são tema de hoje do Ciclo de Debates em Direto Eleitoral promovido pela Unemat

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Acontece nessa quarta-feira (19), a partir das 19h, o terceiro encontro do Ciclo de Debates sobre Direito Eleitoral, um projeto de extensão do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral , evento que conta ainda com o apoio da Faculdade do Pantanal, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, da OAB/MT, do IAMAT e do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UNEMAT.

O debate dessa noite terá como tema “a igualde de gênero no exercício do poder político: a representatividade feminina e LGBTQIA+ na atividade político-partidária”, tendo como palestrante a professora Bruna Andrade Irineu, doutora pela UFRJ, professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Participarão como debatedoras as advogadas Sara Cristina Martins Silva, presidente da Comissão em Defesa da Igualdade Racial da OAB/Cáceres e presidente do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres, e Evely Bocardi,   professora da UNEMAT e FAPAN, com mediação do advogado e professor da UNEMAT, Murilo Oliveira Souza. A transmissão será ao vivo pelo canal do TRE/MT no Youtube.

As inscrições são gratuitas através do link: https://eva.faespe.org.br/icdde/ com direito a certificado de 4 horas. Quem não conseguir se inscrever poderá mesmo assim assistir e participar do evento pelo canal do TRE no Youtube, porém sem direito a certificado.

O Ciclo de Debates sobre Direito Eleitoral ainda terá continuidade nas próxima quarta-feira, 26. Confira abaixo a programação dos dois encontros:
 
Dia 19: A igualdade de gênero no exercício do poder político: a representatividade feminina e LGBTQIA+ na atividade político-partidária.

Palestrante: Bruna Andrade Irineu
Debatedora: Sara Cristina M. Silva
Mediador: Murilo Oliveira Souza
 
Dia 26: Sistemas eleitorais e a crise de representatividade no Brasil.

Palestrante: Eneida Desiree Salgado
Debatedor: Luiz Alberto Derze Villalba Carneiro
Debatedor: Luciano Vitor Soares Batista da Silva
Mediador:  José Renato de Oliveira Silva

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet