Notícias / Educação

19/08/2020 - 08:43

Burlando decisão judicial, Francis continua pagando só a metade do salário da Educação

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Apesar da decisão da Desembargadora Clarice Claudino da Silva, na ADIn 1011784-76.2020.8.11.0000, que suspendeu os efeitos do decreto 268, que descontava metade do salários dos servidores interinos da educação e criava um fictício banco de horas para os efetivos, a Secretaria de Educação de Cáceres, encontrou um jeito para continuar pagando apenas metade do salário dos servidores.

No mês de julho, antes da intimação da decisão da desembargadora Clarice Claudino da Silva, a Secretaria lançou metade do mês como “adiantamento”. 

Porém, com a intimação da decisão, o prefeito Francis MAris (PSDB) mandou a Secretaria de Educação lançar um “afastamento” para todos os servidores no período de 01/08 a 16/08, de modo a pagar apenas metade dos salários, conforme consta dos assentamentos dos servidores.

Os professores de demais servidores estão trabalhando, integralmente, desde o dia 01/07, em aulas não presencial e outras atividades nas escolas.

Os advogados Danilo Pontes e Fernando Vasconcelos, que entraram com a ADIn, já requereram aplicação de multa de 10 mil reais por dia de descumprimento da decisão.
A Adin foi proposta pelo PSC.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Galinda, em 19.08.2020 às 17:14

    A vice-Prefeita que é candidatíssima à Prefeitura não foi Secretária de Educação? Não tomará partido nessa situação? Educação continuará sendo a prioridade dos próximos 4 anos como foi nesses 8? Hahahahahahaha

  • por Marcela, em 19.08.2020 às 15:59

    Esse prefeito é um ser desprezível, não sai da igreja mas é um ser das trevas, ainda bem que nunca votei nesse ...... Só esta pagando essa miséria desses 50% depois de muita luta. Tirou o pão da nossa mesa, como se tivéssemos culpa da pandemia. Agora mandou o RH colocar na nossa ficha que estamos afastados p burlar a lei. Cada minuto é uma exigência da secretaria de educação, relatórios, plano de aula, aulas por what zap, estamos trabalhando mais do que qdo estávamos em sala. Na entrega das cestas alimentação ele não deixou dar nem um pé de alface para os professores, isso por que sobrou estragou muito. Graças a Deus esta quase saindo da prefeitura o que nos conforta é saber que tudo o que ele fez com os interinos da educação, ELE VAI PAGAR, A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA NUNCA.

  • por Larissa Cristina, em 19.08.2020 às 08:59

    Eu gostaria de entender como estamos afastados se estamos trabalhando normal, temos provas de relatorios, e tem tambem a folha ponto. Toma vergonha na cara seu prefeito e para de inventar coisa pra nao nos pagar. Quero que explique isso. Descumprindo ordem judicial, burlando a lei fazendo isso pra nao pagar. Porem temos provas. O senhor tem que ser muito cara de pau mesmo, nem deve ter mais oleo de peroba pra passar.

 
Sitevip Internet