Notícias / Politica

19/08/2020 - 08:36

Câmara de Cáceres vota agora cedo redução do número de vereadores

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Daqui a pouco, às 10h, no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, vereador Rubens Macedo (PTB), acontecerá uma reunião da Mesa Diretora, para decidir os 3 pacotes eleitoreiros que tramitam na casa.

O primeiro deles é a redução do número de vereadores, enxergada pela ACEC, OAB, Sindicatos e demais consultados como uma redução da representatividade na Câmara. A redução de 15 para 11 visa manter o maior número de vereadores que já estão, em reeleição.

Já outras duas propostas são de redução de salários e verba indenizatória dos vereadores. Depois de terem engordado os bolsos por 4 anos, às vésperas das eleições, os atuais vereadores também querem limpar a barra com a sociedade, propondo reduzir a verba indenizatória, que hoje é de 4 mil, para mil reais. A proposta também é vista como eleitoreira, visto após as eleições os vereadores, principalmente se forem reeleitos, podem aumentar de novo a verba para até R$ 6.800,00, que é o teto de 80% do subsídio.

Tanto partidos quanto a sociedade veem nessas manobras nada mais do que tentativa de garantir votos, já que faltam menos de 3 meses para as eleições municipais.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico Bento, em 19.08.2020 às 21:31

    Toda essa manobra é arquitetada por RUBENS MACEDO E DENIS MACIEL, dois tranqueras !!!!

  • por Bn, em 19.08.2020 às 20:05

    Fora Rubens Macedo

  • por Osiel Bezerra de paula, em 19.08.2020 às 18:02

    Tão somente querendo levantar a moral. Isso é uma manobra. Vamos limpar essa casa

  • por O cacerense nato, em 19.08.2020 às 11:46

    TERIA QUE ACABAR COM ESSE CABIDE DE EMPREGO O QUE OS VEREADORES FAZ NADA EM BENEFÍCIO A POPULAÇÃO OS PRESIDENTES DE BAIRRO TEM MAIS AUTONOMIA DO QUE ESSE VEREADORES QUE TEMOS AQUI EM CÁCERES A POPULAÇÃO QUE VOTO TEM QUE FAZER UM LIMPA NESTA CÂMARA

  • por Fabiana Gois, em 19.08.2020 às 10:11

    baixa para 11 vereadores e o povo não vota nesses vereadores ai, KKKKKKKKKKKK

  • por Ana Carla, em 19.08.2020 às 10:09

    eu vejo que os partidos estão sem moral, e não tem legenda, por isso esse desespero, ora, façam conscientizar para a população não votarem nesses vereadores. Promovam a renovação. Tem partido ai que tem 10 pré candidatos a vereadores só pra vender o partido.

  • por MOSSUETO, em 19.08.2020 às 09:18

    kkkkk, o desespero é tanto por reeleição que a bugrada não tem visão de nada, até essa lei entrar em vigor, o mandato da terminou, e ninguém vai ficar no prejuízo, mas o eleitor cacerense sabem muito bem separar o joio do trigo, até porque são raros, os dignos de serem reeleitos.

 
Sitevip Internet