Notícias / Politica

19/08/2020 - 08:00 | Atualizado em 19/08/2020 - 08:03

Site denúncia manobra do PTB de Cáceres

Por RDNEWS/Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acatando sugestão do prefeito Francis Maris, o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Rubens Macedo (foto), parlamentar petebista da velha guarda, no quinto mandato, e com a imagem bastante desgastada, está disposto a encampar a batalha pela redução do número de vagas no Legislativo municipal.

Defende que diminua de 15 para 11, inclusive já para o pleito de 15 de novembro, levando a nova legislatura, com a posse dos eleitos em 1º de janeiro de 2021, a ter quatro vagas a menos.

O argumento de Rubens é de o município enfrenta crise e queda nas receitas, agravados pela pandemia da Covid-19, e que, portanto, precisa reduzir os gastos públicos.

Mas algumas entidades representativas, como OAB, Observatório Social e UCAM, são contra por entender que a proposta representa uma manobra oportunista e eleitoreira, transformando num trunfo e estratégia do próprio Rubens para tentar amenizar a resistência junto à população tanto a seu nome quanto de outros vereadores que vão à reeleição.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 19.08.2020 às 20:11

    5 seria o suficiente, mas espero que o RUBENS MACEDO VAZA...

  • por Vasco, em 19.08.2020 às 09:39

    Eles tao so falando em diminuir 15 pra 11 e o duodecimo nao vai diminuir.....dese jeito os salários dos 11 ficarao maior

  • por MOSSUETO, em 19.08.2020 às 09:07

    Se ele alega economia para o município, bastava encampar a ideia do Prefeito, quando propôs a redução do seu salário e seus auxiliares e também dos membros do legislativo, porque não toparam? Agora que ele viu que o cacerense jovem já conhece a sua pessoa, se assustou e quer mudar as regras do jogo com pleito em andamento, dançou meu "amigo"

  • por ademilson, em 19.08.2020 às 08:48

    O certo mesmo era nenhum mas nesse caso menos e mais deveria ser um mandato só ai sim seria muito bom não acha política de bolso estamos cansados

  • por Carlos, em 19.08.2020 às 08:46

    Espero que os eleitores cacerenses acordem nessa eleição e faça um limpa nessa Câmara, ficaram quatro anos sem preocupar com o povo

 
Sitevip Internet