Notícias / Saúde

13/08/2020 - 08:21

Médico de Quatro Marcos é internado em UTI na capital com teste positivo para Covid-19

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
O médico, Tulio Marcos Casado da Silva, responsável pelo Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19 de São José dos Quatro Marcos (a 315 km da capital Cuiabá), após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), através de exame imunobiológico (teste rápido), foi encaminhado, na noite de ontem (11), para Cuiabá e encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital.

A reportagem do Popular Online manteve contato com a secretária municipal de saúde, Milts de Souza Ladeia e com a ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, que informaram que o estado de saúde do médico é estável, porém requer cuidados, uma vez que os pulmões foram comprometidos com infecção bacteriana.
 
Consultado, o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos reafirmou a estabilidade de saúde do médico, destacando o excelente trabalho que Tulio Casado vinha desenvolvendo no Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19. “Nosso município estava classificado com risco alto de contaminação pelo novo vírus e graças ao trabalho do doutor Tulio e equipe hoje estamos na classificação de risco moderado”, disse o gestor.

A ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, repudiou a atitude de um cidadão que usou um grupo, no aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, para questionar o encaminhamento do médico para tratamento em Cuiabá e não em São José dos Quatro Marcos. “Ele não foi para Cuiabá porque tem privilégio ou porque ele é médico. Ele foi para Cuiabá pela necessidade de ir, assim como outros pacientes também foram transferidos”, lamentou ao pedir respeito pelo momento de dor da família.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dine, em 15.08.2020 às 06:06

    Com a graça do Senhor DR TULIO irá ficar bem .Pois Cáceres teve um médico muito bom enquanto estava trabalhando no hospital Regional. DEUS e a VIRGEM MARIA os proteja .

  • por Mumu, em 13.08.2020 às 16:41

    Que Deus o proteja em nome do Senhor Jesus o médico dos médicos

  • por SOLANGE AMARAL ANDRADE, em 13.08.2020 às 08:47

    Força Dr. Tulio,Deus estará no comando

 
Sitevip Internet