Notícias / Saúde

13/08/2020 - 07:50

Carta de ex-paciente surpreende profissionais do Hospital São Luiz

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A equipe de internações da Clínica Médica, do Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), unidade própria da Pró-Saúde, foram surpreendidos na última semana por Elba Mesquita, de 36 anos, que deixou uma carta agradecendo o cuidado e o carinho de todos os colaboradores.
 
Elba, que ficou internada no hospital durante sete dias, devido a um quadro de trombose, explica que foi acolhida por todos os profissionais logo de início. "Desde o primeiro momento eu me senti bem cuidada. Por isso, achei que deveria dizer a eles que fizeram um ótimo trabalho. A equipe do hospital é muito humana e profissional", ressalta.
  
O enfermeiro assistencial, Eunatan da Silva, que atuou na recuperação da paciente, contou que o gesto de carinho foi gratificante. "Essa ação foi uma forma de nos sentirmos mais valorizados e ver que estamos no caminho certo", disse.
  
Um dos destaques na carta da paciente foi o atendimento do São Luiz. "A toda a equipe HUMANA e profissional deste hospital que me fez sentir cuidada e protegida", destacou na carta.
  
O atendimento humanizado é uma das diretrizes institucionais nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde em todo o País, sendo este um dos principais pilares da entidade para uma gestão de excelência. A instituição é uma das maiores no segmento de gestão hospitalar no Brasil, com mais de 50 anos de atuação.
  
Agradecimento
 
Recentemente, os colaboradores do HSL ganharam um outro gesto de carinho. Dessa vez de Ronivon Bedoni, ex-paciente que ficou internado no hospital, por cerca de 20 dias, devido à Covid-19.
  
Na carta, Bedoni destaca o comprometimento da equipe aos pacientes atendidos na unidade. "Sei que a equipe fez o seu melhor para minha recuperação. Hoje já estou em casa com minha família e fazendo a fisioterapia para melhor recuperação. Assim meus cumprimentos a todos os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que deram o seu máximo para que tudo isso fosse possível", escreveu.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcio, em 15.08.2020 às 05:36

    Parabéns sim a todos profissionais de saúde dessa casa, com exceção ao Sr. médico que atendeu o meu filho de 11 anos semana passa, o menino com fortes dores no abdome e com muita dificuldade para andar (obs: atendimento feito por plano particular imagine se fosse o SUS) esse profissional não solicitou nenhum exame médico nem o mais comum que é de sangue, situação ocorrido dia 07/08, que não soube diagnosticar o estado crônico de apendicite e que se não fosse o instinto materno da mãe que o levou rapidamente para Cuiabá onde de imediato foi internado e ido direto para o centro cirúrgico, o indesejado teria acontecido. Hoje o menino esta bem, graças ao Deus altíssimo, a mãe, aos amigos e os profissionais que agiram prudentemente e profissionalmente nesta ação que salvou o meu filhinho, independentemente, oro para que esse profissional seja muito iluminado por Deus altíssimo e que salve muitas vidas e que faça da sua profissão não só a sua realização profissional mas que tenha acima de tudo amor ao próximo.

  • por AFONSO TEIXEIRA LOPES NETO, em 13.08.2020 às 10:37

    PARABÉNS A TODA EQUIPE DE SAÚDE DO HOSPITAL SÃO LUIZ, ISSO CONSTA QUE APESAR DO AMOR AO TRABALHO, ELES TEM AMOR AO PRÓXIMO, POIS SABE QUE O PACIENTE NECESSITA DESTE CARINHO E ATENÇÃO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • por MOSSUETO, em 13.08.2020 às 09:23

    Parabéns a todas equipes do São Luiz pelos elogios recebidos, isso não tem dinheiro que pague, e tenho certeza que estão muito orgulhos disso, no momento em que o paciente está muito debilitado, encontrar em você, todo carinho e atenção, com certeza, dá a ele a confiança necessária para sua pronta recuperação. PARABÉNS a todos pela forma de se comportarem no trabalho.

  • por Solange Amaral andrade, em 13.08.2020 às 07:59

    Parabéns as equipes do HOSPITAL São Luiz, como gestora a PRO-SAUDE .

 
Sitevip Internet