Notícias / Cidade

12/08/2020 - 08:12

Por causa do coronavírus, festa do padroeiro terá procissão motorizada e missa drive-in

Por Diário de Cáceres

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
sse ano, a tão esperada festa de São Luiz de Cáceres, o padroeiro da cidade, acontecerá de um modo diferente em decorrência da pandemia em que estamos enfrentando. 
 
Para que não tenha aglomeração, a Paróquia São Luiz, fará uma programação com todas as recomendações necessárias estipuladas pela Organização Mundial da Saúde.
 
Do dia 16 ao dia 24 de agosto, acontecerá a novena com nove padres diferentes, um por dia.
 
No dia 24 de agosto, a partir das 18h, será feita uma live, com músicas e diversas atrações, onde no painel contará com um QR CODE, para quem quiser e puder, realizar doações para a paróquia.
 
No dia 25, dia do nosso padroeiro, acontecerá a Santa Missa, às 07h00 apenas para pessoas acima de 50 anos. No mesmo dia, será vendido um almoço, no valor de R$ 20, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Av. 7 de Setembro.
 
No final do dia 25, terá uma carreata, às 17h, que sairá da Praça da PM e encerrará na SICMATUR, com a Santa Missa no estilo Drive-in. 
 
Para quem não tem veículo, será reservado uma parte em frente ao palco, com cadeiras e uma distância de 1,5m, com o uso obrigatório de máscaras para todos.
 
Como esse ano não será realizado a típica festa de São Luiz, os responsáveis distribuirão envelopes, para que possam fazer a doação de manutenção ordinária da paróquia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos, em 12.08.2020 às 12:06

    Quer dizer que os padres podem fazer festa e agromerar pessoas mais o resto da população não?

 
Sitevip Internet