Notícias / Educação

12/08/2020 - 07:57

150 acadêmicos de Fisioterapia da Fapan participam de aula remota

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na segunda-feira, 10 foram iniciadas as aulas do semestre 2020/2 na Faculdade do Pantanal (Fapan) em Cáceres.

Os professores e a coordenação do curso de Fisioterapia se reuniram remotamente com os cerca de 150 alunos do curso em uma web conferência.

Seguindo as determinações governamentais de isolamento social, as aulas na Fapan seguirão, primeiramente, de modo remoto, respeitando o horário das aulas, com a presença do professor e dos alunos em conferências pela plataforma Google Meet, bem como a interação pela plataforma Google Classroom para o desenvolvimento de aulas e atividades.

O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Ednardo Fornanciari, destacou a presença massiva dos alunos no primeiro dia: “Os professores ficaram muito contentes com a grande presença dos alunos. No dia de hoje organizamos uma recepção aos alunos veteranos e calouros, explicando como ocorrerão as aulas no primeiro momento via modalidade remota, como também esclarecendo o empenho da instituição na formação continuada dos professores em ensino remoto desde o início da implantação desta modalidade. Foram várias formações, que ainda continuam, em diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para o melhor aproveitamento da aula remota e envolvimento dos estudantes.”

Ednardo esclarece ainda a diferença entre ensino EAD e ensino remoto: “o ensino a distância, ou EaD, possui uma estrutura política e didático-pedagógica completa, metodologia bem definida e compatível com a interação virtual, inclusive o processo avaliativo, e exige uma estrutura operacional mais estruturada, com capacidade de suportar acesso simultâneo de muitas pessoas ao conteúdo que fica disponível para acesso a qualquer momento, as aulas são gravadas, existem os tutores, entre outros. Já na modalidade remota o destaque é a transmissão da aula em tempo real, respeitando os horários das aulas presenciais, o que mantém a rotina da sala de aula, com a responsabilidade do aluno em manter um cronograma de estudos, e a demanda tecnológica é menor.”

Na web conferência os professores destacaram ainda a importância da organização e programação dos estudos pelos alunos em casa, bem como a preparação para a presença nas aulas, que deve seguir os ritos das aulas presenciais, o que auxilia no foco para os encontros.

A imagem pode conter: 1 pessoa, tela

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet