Notícias / Politica

12/08/2020 - 07:49 | Atualizado em 12/08/2020 - 08:46

Pastorello garante pavimentação de três ruas de Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Considerado um dos lideres da oposição na Câmara Municipal, o vereador Cesare Pastorello, (SD) praticamente, salvou um projeto de pavimentação da prefeitura que beneficiará dezenas de famílias de várias ruas e bairros da cidade.

Se não for publicado antes do dia 15, o Projeto de Crédito Suplementar PL-57 que versa sobre um crédito de R$ 250 mil, a ser somado aos quase R$ 550 mil para a pavimentação da Travessa da Luz, Ruas das Anhumas e Tuiuiús será inviabilizado, porque as obras não poderão mais ser licitadas, neste ano, por conta do período eleitoral.

Mesmo não sendo líder do prefeito, Pastorello alertou o presidente da Casa, vereador Rubens Macêdo (PTB) para que convocasse uma sessão extraordinária para aprovação do recurso.

O alerta surpreendeu, inclusive, a base governista, que se apressou a apoiar o pedido. Atendendo a solicitação, o presidente Rubens Macedo convocou uma reunião extraordinária da CCJ e uma sessão extraordinária para o dia 12/08 para votação e aprovação do projeto.

A atitude foi destacada, principalmente, pelo presidente da Casa.  Rubens Macedo disse que o alerta de Pastorello foi muito importante, uma vez que se não houvesse essa interferência a pavimentação das ruas e avenidas poderia ficar somente para o próximo ano.
 
“Não resta a menor dúvida. O alerta do vereador Pastorello foi muito importante. Até que enfim ele fez um gol, mesmo que aos 45 minutos do segundo tempo” ironizou lembrando que, na verdade, quem deveria tomar essa atitude seria o líder do prefeito que também “passou batido”.

Após a sessão, Pastorello reafirmou que não tem nada contra a administração e que está na Câmara para defender os reais interesses da população.

“Eu não sou oposição. Sou vereador que luta pelos interesses da nossa cidade. Se o projeto for a favor do povo eu defendo, se for para prejudicar eu critico. E, esse projeto vai atender centenas de famílias, por isso defendi” justificou.

Coronavírus

Na sessão ordinária de segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de Cáceres, foram aprovados projetos de indicação do vereador Cézare Pastorello (SD) relacionadas à pandemia causada pela COVID-19.

O primeiro diz respeito à reabertura do prazo para requerimento de isenção do IPTU, e renovação automática para os requerimentos de isenção concedidos no ano de 2019. Pastorello argumenta que o prazo final para requerimento presencial da isenção caiu no ápice das incertezas em relação à transmissão do coronavírus, e muitos idosos e doentes, que poderiam pedir a isenção, não o fizeram por medo.

O segundo é um modelo de divulgação dos números de infectados, óbitos, recuperados e em acompanhamento de pacientes de COVID19 na cidade. 

Para o vereador, essa informação tem que estar disponível para consulta, com série histórica no site da prefeitura. Além disso, pede maior divulgação dos números do Call Center, que monitora os suspeitos e confirmados com uma equipe multidisciplinar, fazendo todo o acompanhamento.

“A pandemia trouxe a necessidade de fazermos exceções e inovar. A maior parte dos requerimentos de isenções de IPTU são recorrentes, ou seja, são pedidos todos os anos. Não faz sentido mandar para a dívida ativa da prefeitura os contribuintes que, por cuidado com a saúde, não fizeram. Vale lembrar que a reabertura do prazo não causa prejuízo nenhum para o  Município, uma vez que aquele que não requereu a isenção só será considerado devedor, inscrito na dívida ativa, a partir de janeiro de 2021. Então, para evitar essa inscrição, sugerimos também que o pedido possa ser feito pela internet, e não apenas presencialmente.  Quanto ao boletim, não há razão para não ser diário, e mais, tem que estar disponível para consulta no site da prefeitura, de todos os dias desde o início da pandemia. A equipe do Call Center faz um trabalho de excelência,  faz o máximo possível com os recursos que tem, razão pela qual também precisamos dar maior visibilidade aos números de telefone,” explica o vereador Pastorello.

As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara, e seguiram para o Prefeito Municipal.

Indicações fazem parte das funções de assessoramento do legislativo, como proposituras de melhorias que o executivo pode implementar, e que não podem ser feitas por iniciativa legislativa da Câmara Municipal. (Assessoria)

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cezare Pastorello, em 13.08.2020 às 10:44

    Eu não sou dono do dinheiro e nem do orçamento. Como vereador, o que fiz foi "impedir" que esse recurso, que está há anos nas contas da prefeitura (já destinado para essas 3 ruas), não pudesse ser usado agora. Isso é o papel do legislativo. Como sempre, fico à disposição de todos.

  • por Henrique, em 13.08.2020 às 07:14

    Puts q cara malandro vey, meteu o nome nas ruas onde os moradores pagaram pra pavimentar praticamente kkkk esperteza reina, além é claro de que em 4 anos de mandato nego conseguir asfaltar 3 ruas apenas é pra cair o c#### da bunda né pqp kkkkk

  • por Carlos, em 12.08.2020 às 20:09

    Vc vai em cidades como Salto do Céu,Pontes e Lacerda etc., a maioria das ruas estão asfaltadas ,agora em Cáceres se não for o asfalto participativo, não sai anda, só soube comprar carro sem necessidade

  • por Marcio Antonio Claudinho, em 12.08.2020 às 18:11

    Uma vergonha isso 4 anoa e quase não deu tempo de usar o recurso disponível, é melhor falar que está pedindo voto , Cambada de Inúteis, Bando de Urubus , tudo vira noticia pra esses Abutres, a População não tem que ver isso em noticiários mas sim ao percorrer a cidade no seu dia a dia .

  • por JUCA BALA, em 12.08.2020 às 16:14

    Cade o asfalto da promessa de campanha do Sr. Prefeito que iria asfaltar 80% dos bairros ? Vamos ver os candidatos a prefeito se vão fazer a msm promessa. Quero ver quando esse asfalto com participação dos moradores ficar pronto o valor que vão cobrar o IPTU pois o calculo é feito de acordo com os benefícios e rua com asfalto é mais caro, a prefeitura não poderá aumentar o valor, pois é a população que está pagando sendo que é de responsabilidade da prefeitura realizar o asfaltamento das vias.

  • por MOSSUETO, em 12.08.2020 às 16:06

    KKKK, ainda acha que fez muito? Quanto tempo esse projeto está na casa e ninguém deu bola, agora no apagar das luzes, todo esse corre-corre para aprova-lo? Onde estavam esse bando de desocupados que não deram jeito de aprovar essa verba, que pelo tempo já era par estar asfaltado esses pequenos trechos da cidade e com tudo isso, ainda levaram uma graninha pela sessão extra ordinária, sinceramente ao invés de fazer esse comercial de incompetência, eram para reunir em sessão ordinária na madrugada e aprova-la sem dar conhecimento a ninguém, não é "sr" Pastorello?

  • por Felipe, em 12.08.2020 às 15:14

    Cada coisa que a gente só vê em vésperas de campanha política kkkk os vereadores de Cáceres estava de quarentena há 4 anos agora voltarão com essas conversinhas de Sempre kkll pra dormi com essa ne pastorelo

  • por Arci Rezende, em 12.08.2020 às 14:18

    Aprovar é de menos, uns dez anos atrás, foi aprovado o projeto e o dinheiro depositado na conta,(se não me engano 180.000,00) para o asfaltamento da Rua dos Professores e travessa dos Atletas (em frente a Escolas Isabel Campos) ligando a Rua Pe. Cassemiro com Av. Talhamares. Alguns vereadores desta época deve lembrar disto.

  • por Bn, em 12.08.2020 às 12:11

    São os politicos zuando da cara do trouxa do eleitor. Quatro anos e incluo a todos os vereadores de Cáceres, o que tem feito durante esse tempo? Vamos acordar meu povo e mudar a realidade do nosso municipio, tem cidades mais novas do que Cáceres e é bem melhor, baste ter pessoas que queiram realmente servir a população e não viver na custa da teta.

  • por joao, em 12.08.2020 às 10:13

    Lembrando que uma das ruas, já esta sendo feito o asfalto pelos moradores, Projeto asfalto comunitário onde os moradores pagam para ser feito o asfalto! . A rua Travessa da Luz só passar la e ver!

Mais comentários
 
Sitevip Internet