Notícias / Direto da Fonte

10/08/2020 - 13:12 | Atualizado em 10/08/2020 - 13:37

Oposição

Por Da Redação

No último sábado, 8, Sérgio Arruda chamou uma reunião com representantes de alguns partidos de Cáceres na tentativa de montar uma bloco de oposição a atual administração. Além dele, que é pré-candidato a prefeito pelo Podemos, estiveram presentes Túlio Fontes (PV), Anelise Silva (DM) Valdeníria Dutra Ferreira (PSC), Takao Nakamoto (PRTB) e Marcinho Lacerda (MDB). Ainda participaram o ex-vereador Mário Tanaka (PSL), Edson Campos (DC), Valdir Rodrigues (Patriota), Celso Silva (Republicanos), Carlos Aires (PSD) e Nilson Magalhães (Cidadania). Fonte da Coluna presente ao encontro disse que o bloco não deve vingar. Disse que Sérgio não vai aceitar a proposta de quem tiver melhor em uma pesquisa no grupo seja o cabeça de chapa. Avaliou que só devem permanecer no bloco os bolsonaristas do PSL, DC, Patriota e PRTB. A reunião serviu para confirmar o jogo do ‘Rei do Fakenews’. Quer arrumar uma vaga de vice de Sérgio Arruda para seu pupilo político Takao Nakamoto. Falou tanto contra a velha política que está querendo se juntar a ela para arrumar um emprego na prefeitura.
 
Tendência
 
Com a insistência de Sérgio Arruda (Podemos) em ser candidato a prefeito, alguns participantes da reunião tendem a seguir a formação de um bloco em Cuiabá para apoiar a candidatura ao senado do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Já declararam apoio a ele, o MDB de Marcinho Lacerda, o PC do B de Clóvis Vailant, o PV de Túlio Fontes, o Republicanos de Odenilson Silva, o Solidariedade do deputado federal Doutor Leonardo e do vereador Cézare Pastorello, o Cidadania de Nilson Magalhães e o PSB da vice-prefeita Eliene Liberato Dias. Esta semana o governador Mauro Mendes, do DEM de Anelise Silva, deve formalizar apoio a Pivetta por conta da desistência de Júlio Campos. Com o governador e os partidos acima citados, Pivetta consolida o favoritismo para ficar com a vaga de Selma Arruda. Precisando de votos em Cáceres, ele deve investir nestes partidos na eleição municipal. Se estas legendas tiverem maturidade, formam um bloco para a disputa da eleição municipal.
 
Ferrado
 
Por falar em eleição para o senado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está em uma sinuca de bico. Fã de carteirinha de Otaviano Pivetta (PDT), por uma questão de fidelidade partidária, vai ter que pedir voto para Nilson Leitão (PSDB). Se não fizer isso, sofrerá uma intervenção e perderá o controle do partido em Cáceres.
 
Quatro Marcos
 
Sabe aquela briga entre os vereadores James Bolandin do SD e Roberto Moura do PSL, foi um ensaio para as eleições municipais em São Jose dos Quatro Marcos. Os dois são pré-candidatos a prefeito.
 
Sangue novo
 
Thomas Canellas (DEM), Marcos Riberio (PSDB) e Nael Sonaque (DEM), fazem parte de um grupo considerável de jovens que vão disputar a eleição de vereador este ano em Cáceres. Neto do ex-sanador Canellas, Thomas aposta no voto de jovens de 18 a 30 anos. Falando em eleição de vereador, Marcos Nascimento e Odenir Nery são os principais nomes que disputarão votos dos desportistas da cidade.
 
Xerife em ação
 
Nos próximos dias, presidentes de partidos políticos de Cáceres vão começar a receber notificações para interromperem a propaganda política extemporânea nas redes sociais e nos grupos de whatsapp. O Promotor Eleitoral, Augusto Santos já recebeu postagens do Podemos, Cidadania, Solidariedade, PSDB, DEM, PV, PROSS, Patriota e PRTB.
 
Solidariedade

A eminente possibilidade do deputado federal doutor Leonardo (SD), apoiar a candidatura da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), deve colocar integrantes do partido, entre eles, o presidente Fábio Lourenço e candidatos críticos de Eliene como o vereador Cézare Pastorello e Luiz Assunção (Poeta Pescador). Além dos dois, fazem parte da lista de pré-candidatos, Arimatéia, Jonas Rodrigues, Regiane, Mauren Lemes, Elizeu Pereira, Xá Onça, Juliano Cardoso), Alessandra, Adeilson Paixão, Suze Cardoso, Milton, Ruy Carlos e Zé Paulo.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luís, em 11.08.2020 às 09:06

    Oposição? Esperam chegar às eleições pra se dizerem oposição? Onde estavam esses 8 anos? Onde estavam quando a Prefeitura usou 500 mil do dinheiro do suado dinheiro do contribuinte para construir uma fonte na praça? Onde estavam quando milhões iam para para show de graça pra cantor de sertanejo, numa cidade que cobra do cidadão se ele quiser rua asfaltada em pleno século XXI? Onde estavam para fiscalizar a qualidade do serviço público? Com uma oposição dessas, Cáceres pode ter certeza que vai continuar recebendo mais do mesmo.

  • por Marionely viegas, em 11.08.2020 às 05:46

    Tem vandidato que nao se enxerga!!!!! Qie serviços prestados tém essas pessoas???? Querem mamar na moleza!!! Váo catar coquinhis seus sangue suga

  • por Paulo Leal, em 10.08.2020 às 16:57

    Marcos Ribeiro ótimo nome, grande chance de ser eleito. Marcão do Esporte bom nome tb. Tomas Canelas não faz 50 votos, vai continuar precisando de ajuda do governo federal.

  • por Rubens Macedo Júnior, em 10.08.2020 às 16:18

    Esses "jovens candidatos" são mais do mesmo. Pode olhar que fazem parte da velha política já. Um recebeu auxílio emergencial, saiu o nome na lista, devolveu. Mas, a campanha dele é baseada na história do avô, de extrema direita. O outro já é político profissional, ficou pendurado em cargos comissionados mudando de esteio conforme o vento levou. Era da turma do Leonardo, depois do Adriano, depois do Romualdo, por fim, morreu no colo do Francis. Ou seja, podem ser novos, mas não passam de filhotes da política velha.

  • por Maria Ângela, em 10.08.2020 às 13:53

    VIXE MARIA!!! O QUE SE PODE ANALISAR SÃO INTERESSES PRÓPRIOS....VAMOS APRESENTAR PROPOSTAS DE AÇÕES E TRABALHOS....PARA UMA CÁCERES MELHOR.

  • por Olho de Bugre, em 10.08.2020 às 13:37

    Quem é Fabio Lourenço na ordem do dia?? Se olhar com um pouco mais de atenção, descobre que é só mais do mesmo!!!

 
Sitevip Internet