Notícias / Cidade

07/08/2020 - 08:25

Lixos hospitalares são encontrados em depósito irregular em Curvelândia

Por Página 1

Página 1

 (Crédito: Página 1)
Uma equipe do Batalhão Ambiental em Curvelândia (a 311 km de Cuiabá) descobriu nesta quarta-feira (05), um depósito de lixo que não atendia as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
A denúncia descrevia que na propriedade funcionava um centro de armazenamento de produtos recicláveis, mas todo material estava misturado, inclusive lixo hospitalar. 
 
No local, a equipe foi recebida pelo proprietário que alegou ter alugado para um homem. Na vistoria, foi confirmada a irregularidade, sendo encontrado ainda recipiente de veneno de animal, filtro de combustível e frascos de inseticida.
 
Questionado sobre o contrato de aluguel e a licença ambiental, o dono disse que não teria formalizado junto ao inquilino e, muito menos a autorização.    
 
Devido à irregularidade, foi aplicada uma multa de R$ 25 mil, e emitidos os autos de inspeção, infração e embargo no local.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet