Notícias / Educação

07/08/2020 - 07:51

Estudantes não terão mais aulas presenciais neste ano em Cáceres, afirma prefeito

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O ano letivo para milhares de alunos das redes públicas, municipal e estadual, pode estar comprometido, em Cáceres. Para evitar aglomeração, uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e Ministério da Saúde – MS, para conter a disseminação do coronavirus, eles não terão mais aulas presenciais, neste ano.

A decisão foi anunciada, na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), após reunião “online”, com autoridades e representes de entidades e clubes de serviços, integrantes da comissão que delibera medidas de prevenção e combate a pandemia do novo coronavirus, em Cáceres e na região.

“Estamos mantendo contatos com representantes de empresas do setor de informática, viabilizando a aquisição de equipamentos para ministração de ensino a distância (EAD) porque, neste ano, para precaver da pandemia, não teremos mais aulas presenciais” explicou afirmando que os equipamentos serão adquiridos, principalmente, para professores da zona rural.

A decisão do prefeito cacerense diverge de sua colega de Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PR). Apesar de ser um dos municípios do interior do Estado com maior número de infectados pelo coronavirus– ontem de acordo a SES Sinop contava com 2.171 pacientes e 62 óbitos – Rosana disse que as escolas do município já estão em condições de retomar as atividades.
 
 
Em Cáceres, conforme o boletim epidemiológico, expedido diariamente, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na quarta-feira, havia 548 casos confirmados com 39 óbitos. Ao todo, conforme o boletim foram recuperados, no município, 223 pacientes.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosemeire, em 08.08.2020 às 22:25

    Não é verídico que as escola particulares abriram suas portas, elas são estância do munícipio...então são clandestinas? Isso é grave. Caso tenha hotelzinho para crianças tbm está irregular, só denunciar. A vida deve ser preservada!

  • por JOSÉ BEZERRA CURISCO, em 08.08.2020 às 00:37

    Sábia decisão. está corretíssimo.

  • por Indignada, em 07.08.2020 às 15:34

    Engraçado mais as escolas particulares ja deve ter vacina e os professores deve ser imune porque la pode porque nao cita escolas privadas onde são filhos de medicos enfermeiros onde os profissionais tambem vão ter risco.

  • por Lucas, em 07.08.2020 às 10:39

    Bela decisão parabéns melhor nossos filhos em casa do que correr risco . Nenhum pai quer perder um filho .

 
Sitevip Internet