Notícias / Polícia

06/08/2020 - 11:53 | Atualizado em 06/08/2020 - 12:33

PF prende dois em Cáceres envolvidos na Operação Coincidere

Por João Arruda é repórter em Cáceres MT

Álbum de família/Facebook

 (Crédito: Álbum de família/Facebook)
Agentes da Polícia Federal em Cáceres MT,  cumpriram dois mandados de prisões em Mato Grosso,  sendo um deles em Cáceres,  um em Cuiabá. Foram presos Fábio Carvalho de Medeiros,  este na Capital,  e Marcelo Rodrigues na área central desta cidade a Rua Padre Casemiro. Enquanto dois mandados eram em desfavor dos indivíduos Gueridy Patherran Batista Siman que escapou do cerco policial,  em Thel de Arruda Garcia que foi assassinado em agosto do ano passado,  as ordens de prisões foram expedidas pela Justiça Federal em Cuiabá , sendo executadas na manhã da última quarta-feira. 

A Polícia Federal,  conforme nota publicada nos veículos de comunicação, há mais três anos,  vinha investigando os suspeitos. No decorrer das apurações,  os investigadores descobriram que essas pessoas eram responsáveis por introduzir drogas em grandes quantidades no estado de Mato Grosso, utilizando aeronaves que faziam pousos em áreas do Pantanal,  próximas a fronteira com a Bolívia, e dali essas cargas eram acondicionadas em carretas e caminhões minuciosamente adaptados para esse tipo de transporte que através das rodovias federais eram conduzidas até as regiões portuárias do eixo São Paulo e Rio de Janeiro.  Desses portos às cargas com o entorpecente eram levados para a Europa. 

Os presos estão sendo acusados de tráfico internacional de cocaína e ainda de lavagem de dinheiro. 
Policiais Federais,  apontaram no inquérito que seriam esses homens responsáveis por um carregamento cujo piloto foi forçado a aterrissar ao ser interceptado por uma caça da Força Aérea Brasileira, ao chegar ao solo incendiou a aeronave e fugiu pela mata.  Desse carregamento ocorrido na região de Porto Jofre,  restaram algumas pequenas porções da droga. 

Em recentes transações, afirma parte do release distribuídos à imprensa,  o grupo teria introduzido mais de 700 quilos de pasta base de cocaína oriunda do território boliviano.

Os presos estão recolhidos na Capital, por um prazo de 30 dias, e os agentes estão à caça do Gueridy Patherran Batista Siman, que reside em Cáceres MT,  contudo escapou de ser preso. 

Marcelo Rodrigues,  residia nas chamadas Casinhas do Residencial Walter Fidelis região do Grande Vila Real, área Sul do setor urbano de Cáceres. Ele porém foi localizado em um Lava jato próximo a uma quadra do Posto Carretão, na movimentada Rua Padre Casemiro. Enquanto que Fábio foi achado em Cuiabá. 

A reportagem não localizou os advogados de defesa dos envolvidos.  

O nome da Operação Coincidere é decorrente do verbo italiano que aportuguesado significa "ajustes".

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up, texto que diz

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Caio, em 07.08.2020 às 22:12

    Até que enfim o tal do Binho Barata prenderam.

  • por Paulo Goiano, em 06.08.2020 às 21:21

    Como dizia o José Antonio da auto center 4 X 4. O povinho daqui mau começa na correria já quer pagar de ricos e suas minas de patricinha. Aí fica difícil...

 
Sitevip Internet