Notícias / Saúde

01/08/2020 - 07:15

Situação da covid-19 em Cáceres está normalizada, segundo prefeito

Por Thiago Andrade

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Depois de dias de sufoco, o prefeito de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), Francis Maris (PSDB), disse que a situção da covid-19 na cidade melhorou e o número de casos já estabilizou.

A cidade foi uma das primeiras de Mato Grosso a decretar 'lockdown' para conter o avanço da doença na Região Oeste do estado. 

 
O prefeito disse que aposta no uso do tratamento precoce como forma de reduzir as complicações da covid-19.

A cidade também adotou a estratégia de distribuir ivermectina como forma de prevenção da doença. O remédio apresentou bons resultados in vitro, mas carece de ensaios clínicos em humanos. 

'A situação aqui está normalizada, graças a Deus amenizou. Nós estamos distribuindo o kit da Ivermectina pra população e esperamos que possa diminuir o número de pessoas infectadas', disse o tucano.
 
O prefeito disse que a cidade tem recebido os recursos da União para lidar com à pandemia e que tem usado parte do dinheiro para comprar cloroquina para tratar os pacientes sintomáticos da covid-19. Também não há comprovação científica do medicamento no tratamento da covid-19. 

O boletim de quinta-feira (30) mostra que 36 pessoas estão internadas em enfermarias do SUS de Cáceres com covid-19, sendo 18 no Hospital São Luiz e 18 no Hospital Regional de Cáceres. Outras 9 pessoas estão internadas na UTI do Hospital São Luiz, onde a taxa de ocupação é de 90%. 

Cáceres tem 792 casos notificados, sendo 825 pessoas em monitoramento, 495 pessoas recuperadas. A cidade já registrou 34 óbitos por covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde desta quinta. 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 01.08.2020 às 20:17

    Essa Cloroquina deve ser muito cara ou a União repassou pouca verba.

  • por Paulo Renato, em 01.08.2020 às 12:38

    Nunca vi remédio melhor pra resolver a situação do covid 19 que: Ações do MPF e Polícia Federal....tudo volta ao normal com uma rapidez assustadora.

  • por Mumu, em 01.08.2020 às 08:17

    Glórias a Deus que Deus tenha misericórdia de nós e conscientize as pessoas a se protegerem deste vírus maldito que não escolhe status sociais raça nem cor deu bobeira ele pega e muitas vezes a sua pegada é fatal

 
Sitevip Internet