Notícias / Saúde

28/07/2020 - 08:21

Padre que chorou pela primeira vítima de coronavírus em Cáceres, se cura da doença

Por Joner Campos

O padre OrlandoTito Filho, que atua na Paroquia São Sebastião, em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá (MT), recebeu alta do Hospital Femina na manhã desta segunda-feira (27). Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus a cerca de 20 dias.
 
Ainda em Cáceres, o religioso deu entrada ao Hospital São Luiz no dia 6 de julho, com desconforto respiratório. Ele teve a confirmação da covid-19 e depois foi transferido para o Hospital Regional de Cáceres, com complicações teve que ser transferido para Cuiabá.

Foram 5 dias na Unidade De Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, e outros 7 na enfermaria da unidade hospital em Cuiabá
 
De acordo com o Hospital, padre Orlando não apresentou mais nenhum agravamento da doença e recebeu alta hospitalar. Ele continuará a recuperação em isolamento domiciliar.

O pároco da Igreja São Sebastião deixou uma importante mensagem aos cacerenses. “Digo a população, que o Covid-19 existe sim, eu fui um acometido por ele. Oriento a todos que mantenham o distanciamento, usem máscara, mesmo que estejam dentro de casa. Nada de ficar em rodinha de amigos, churrasco e aglomerações. Nem todos terão a graça que tive pela misericórdia de Deus, e principalmente pelas orações de centenas, milhares de pessoas. Devemos nos amar mais, para amar o próximo. Depois da pandemia teremos tempo de sobra para nós reunirmos. Sou milagre de Deus”, alertou.

Padre Orlando ainda agradeceu as equipes médicas dos hospitais por onde ele passou. “Sou grato pelo atendimento prestado por todos os servidores da saúde que estão na linha de frente dessa doença, obrigado a todos”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Irene Garcia Oliveira Araujo, em 30.07.2020 às 13:25

    Só Deus para retribuir o conforto dado aos meus filhos Pê Orlando, no momento mais difícil, eu infectada pelo COVID no isolamento do Hospital São Luiz e o pai sendo sepultado.Nossa gratidão ao Senhor que se fez presente,e centena de amigos a distante em Oração por nós. Não esquecendo do grande apoio das famílias, Sales e Pavine que muito nos confortou.

 
Sitevip Internet