Notícias / Saúde

28/07/2020 - 08:06

Prefeitura dá continuidade hoje à distribuição da ivermectina

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretária Municipal de Saúde, comunica que nesta terça-feira, (28), de julho, continua com a entrega da ivermectina.

A entrega da medicação será feita na SICMATUR, a partir das 08 horas, para toda à população que desejar usar a medicação no intuito de ajudar a atenuar os sintomas causados pela infecção do coronavírus (Covid-19). 

A entrega, contará com toda uma estrutura para evitar aglomerações e cinco médicos. 
 
Após realizar uma consulta com o médico, o paciente irá retirar a receita e garantir a dosagem correta do remédio, que é feita a partir da idade e peso. Gestantes, crianças menores de 5 anos, ou com menos de 15kg e pacientes com meningite, não poderão fazer uso do medicamento.
 
Para a retirada do remédio, é necessário estar com os documentos pessoas, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário que todas as pessoas da mesma casa estejam presentes, apenas uma com as documentações necessárias. 
 
São parceiros dessa ação o IEC, Exército, Polícia Militar, Marinha, UNEMAT e Corpo de Bombeiros. 
 
O mais importante para evitar a propagação da COVID-19 continua sendo o uso de mascaras.
Evitar sair de casa quando não for necessário.

Lavar suas mãos com frequência. Usar sabão e água ou um gel à base de álcool.

Manter uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Não tocar nos olhos, no nariz ou na boca.

Quando for tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca.

E ficar em casa se você se sentir indisposto.
 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 29.07.2020 às 10:34

    A ignorância dos Bolsonaristas mata mais que o covid-19, se os bolsoburros hipnotizados não quiserem fazer o uso deste medicamento é só não ir na sicmatur, ninguém é obrigado a tomar, toma quem quiser...

  • por jose claudio, em 29.07.2020 às 06:25

    Parabens prefeito, pelo menos voce estara acabando com o verme de toda a populaçãom nas o covid19 continuara a mil, pois esse remedio ja foi comprovado pela OMS que nao tem cerventia para nada

  • por Manoel Ferreira Humano, em 29.07.2020 às 05:47

    Gostaria de saber como será feito o reembolso do dinheiro público usado para comprar placebos. Vai ter consequências. Não é possível que o povo seja tão"gado" assim. Se fosse o prefeito já incluiria a população na programação do INDEA para tomar vacina contra aftosa tb.

  • por SIDNEY, em 28.07.2020 às 12:28

    Parabéns para Prefeitura de Cáceres, que mesmo sem comprovação científica que demora anos para concluir se é eficaz ou não, está fazendo o que pode, pois pessoas estão morrendo agora, nesse momento, no mundo inteiro a Ivermectina vem demonstrando excelentes resultados práticos, existem milhares de pessoas que ficaram curadas graças a uso desse remédio, que pelo que se sabe ela impede a multiplicação do vírus, dando tempo pro organismo combatê-lo e dificultando que afete os órgãos, conheço diversas pessoas que tomaram ivermectina, que apesar de terem tido contato com infectados, principalmente os da própria casa e ainda assim não foram infectados, quem anão acredita é só não tomar, simples assim.

  • por Rogério, em 28.07.2020 às 11:17

    O mais maravilhoso de tudo é saber da farta e exaustiva comprovação científica de que esse remédio previne o Covid. Muito bom saber que a saúde pública está fundada em sólidos alicerces.

 
Sitevip Internet