Notícias / Saúde

26/07/2020 - 09:46

Cáceres recebe 8 mil testes rápidos e priorizará servidores da linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
De acordo com a Secretaria de Saúde, na noite desta sexta-feira (24) chegaram os 8 mil testes recebidos do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
 
No trabalho de enfrentamento ao Coronavírus que a Prefeitura de Cáceres realiza nos próximos dias ação que irá realizar testes rápidos em servidores da rede municipal de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus. A ação foi destacada pela Secretaria de Saúde de Cáceres.

De acordo com a Secretaria de Saúde, na noite desta sexta-feira (24) chegaram os 8 mil testes recebidos do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Entre os profissionais da Secretaria que serão testados estão os servidores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, que trabalham nas unidades de saúde e os servidores que estão efetuando a entrega do medicamento Ivermectina na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sicmatur).
 
“A realização dos testes rápidos é importante para dar tranquilidade aos servidores que estão na linha de frente. Além disso, já estávamos adotamos protocolos sanitários para auxiliar os servidores em nossas unidades”, destaca a secretária de Saúde de Cáceres, Silvana Maria de Souza.

Com a ação ajudará aumentar a capacidade de testagem em Cáceres e ajudar no diagnóstico e tratamento precoce dos servidores e pacientes.

Foram adquiridos pela SES, na China, 400 mil testes que custaram cerca de R$ 17,83 a unidade, valor muito abaixo da média; todos os testes foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já outros 100 mil testes foram doados pela empresa JBS, por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, e auxiliará no funcionamento do Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José, em 28.07.2020 às 15:14

    Não sabia que havia apenas funcionários na linha de frente na Secretaria de Saúde. Há muitos funcionários da Assistência Social que estão desde o inicio da pandemia na linha de frente atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade. Quando foi decretado lockdown pelo Decreto nº 339 de 19 de junho de 2020, excetuam-se também da proibição disposta o funcionamento da prestação de serviços da Assistência Social, ou seja, desde sempre houve o funcionamento ao público. Vamos ter mais empatia e proteger todos os profissionais da linha de frente!

  • por Maria, em 26.07.2020 às 11:42

    Parabéns Secretaria Silvana mais tem os outros servidores que não é da secretaria de saúde e sim da secretaria de assistência social que está na linha de frente também atendendo as famílias.

  • por Chico Bento, em 26.07.2020 às 10:11

    Agora que eu fui conhecera a secretária de saúde, muito prazer senhora Silvana ! o Francis permitiu que vc falasse quando a notícia é boa né ? Parabéns ditador por fazer esses secretários serem vistos pela sociedade... eu não aceitaria NUNCA uma situação de ser secretário e não direcionar a pasta, mas esse é o padrão FRANCIS de administrar, e VIVA OS CAPACHOS !

 
Sitevip Internet