Notícias / Saúde

25/07/2020 - 11:34

Números mostram que 'Lei Seca' é ineficaz em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Contra a matemática não há argumento. A 'Lei Seca' em vigor desde o dia 13 e que termina amanhã, 26, baixada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não reduziu os casos de coronavírus na cidade.

Conforme boletim do município no dia 14, dia seguinte a medida, a cidade registrava 580 casos. Porém, no último boletim divulgado na quinta-feira, 23, já eram 700 casos. Um total de 120 casos em dez dias. Doze por dia, conforme a média antes da 'Lei Seca', que assim como o toque de recolher e o locdown, não surtiram efeito.

A 'Lei Seca' não funcionou por um simples fator. Assim como o cirrago, a bebida causa depêndia, porém tem venda liberada.

Dessa maneira, quem gosta e depende, faz qualquer coisa para 'tomar uma'. Como é impossível fiscalizar todos os estabelicimentos que vendem bebidas alcoólicas, a medida já nasceu sem efeito.

Nesta manhã, 25, o secretário de Governo, Jorge Augusto, disse ao Jornal Oeste que na segunda-feira, 27, o Comitê de Crise vai se reunir para decidir se prorroga ou não a medida.

Isso indica que na segunda-feira, 27, até a decisão do Comitê a 'Lei Seca', não estará em vigor.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Silva, em 25.07.2020 às 21:25

    Como que sabe que os números são ineficaz? Se estivesse tudo liberado, como saberiam se as coisas não estariam muito pior? Deixa o povo se lascar mesmo, não tem outro jeito. Tenho penas dos inocentes que se cuidam diariamente e mesmo assim corre os riscos por conta de irresponsáveis. Se cada um tivesse comprando sua bebida e tomando na sua residência, sem convidar os amigos e/ou vizinhos, não precisaria de Lei Seca.

  • por cacerense em busca de progresso, em 25.07.2020 às 15:04

    Concordo JLcacerense

  • por Mumu, em 25.07.2020 às 13:25

    Nesta atual situação temos que nos cuidar individualmente independente do que as autoridades decretaram Essa é a maneira mais segura de nos protegermos sermos conscientes fazer a nossa parte quem estiver afim de morrer em fila de hospital aguardando o teu aí que continue fazendo tudo ao contrário

  • por GABRIELLY, em 25.07.2020 às 13:16

    Realmente, não podemos e nem devemos culpar as autoridades, pois já foi feito tudo o que era possível. Infelizmente a população não tem consciência, se proíbe a venda de bebida, tem aqueles que compram clandestinamente, proíbe abertura do comércio, porém tem aqueles que fazem aglomeração no fundo de casa. O problema não está no comércio em si, mas sim nas pessoas. É mau do Brasileiro fazer tudo errado e depois tentar achar um culpado. Já que não estão nem ai, libera tudo, e daqui para frente é cada um por si e Deus por todos.Muitos que estão se cuidando vão pagar pelos errados.

  • por Jlcacerense, em 25.07.2020 às 13:07

    Se eu fosse Autoridade do município liberaria tudo, já fez de tudo o que era possível mas, o povo não tá nem aí é ainda critica o Prefeito, então libera tudo é seja o que Deus quiser... é só aqui nesse hospício, nesse manicômio chamado Brasil que as coisas nunca dão certo, porque o povo não tem educação, não se preocupa com o direito das outras pessoas, acham que só ela tem o direito, é uma total falta de educação, e não é educação de escola não, é de princípios, coisas que se aprende em casa dentro da família. Infelizmente assim são as pessoas no nosso País.

  • por Olho vivo, em 25.07.2020 às 13:05

    Aki em Cáceres,ou em qualquer outro município do Brasil,temos pessoas que se cuidam e outras q estão cagando pra essa pandemia, então abre tudo e deixa a situação acontecer,não conseguiremos colocar na ideia do povo q precisam se cuidar infelizmente..........

  • por O povo, em 25.07.2020 às 12:18

    Tem que fazer um decreto liberando tudo quem não quiser se cuidar o PREFEITO não pode fazer nada

 
Sitevip Internet