Notícias / Educação

25/07/2020 - 10:03

Curso para docentes do IFMT aborda uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação na educação a distância

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Projeto de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo intitulado "Integrando Ferramentas Gratuitas de TICs para subsidiar a Educação a Distância", oferta curso com 60 vagas para docentes de todos os campi do IFMT.  O projeto realizado pelo engenheiro florestal e desenvolvedor de sistemas, professor Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves e pelo servidor técnico, analista e desenvolvedor de sistemas, Anderson Wesley Alves Bezerra, foi aprovado em edital de fomento nº 3/2020 da Pró-reitoria de Ensino do IFMT.
 
As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (24.07) e se estendem até a próxima quarta-feira (29.07). De acordo com o coordenador do projeto, professor Arthur Chaves, as primeiras 60 pessoas inscritas terão matrículas asseguradas na primeira turma.
 
"A ideia, a princípio, é apoiar os docentes para eles tenham ferramentas para o ensino a distância", afirma Chaves, ao assinalar para a possibilidade de abrir novas turmas, com base na demanda apresentada.
 
Com atividades teóricas e práticas em carga horária de 60 horas, o curso abordará aplicações para o ensino a partir da integração de ferramentas como Google Drive, Google Forms, Google Meet, Google Classroom, bem como criação e gerenciamento de canal no YouTube.
 
Inscrições e demais informações no site: https://www.goodle.com.br/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet