Notícias / Saúde

24/07/2020 - 08:58

Aposentado denuncia suposto desaparecimento de pertences da esposa morta por Covid no Hospital São Luiz

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Além da dor e sofrimento pela perda, o servidor público aposentado Geraldo Teodoro Filho de Alcântara, esposo da costureira Maria Nunes de Alcântara Teodoro (74) – que foi a óbito na quarta-feira (22/7) -, vítima de Covid, no Hospital São Luiz, em Cáceres, ainda poderá sofrer prejuízos financeiros de mais de R$ 3 mil, com a morte.

Geraldo Teodoro diz que o hospital não devolveu vários pertences de sua esposa, entre eles, os óculos, um par de brincos, o anel de formatura e a aliança. A esposa, segundo ele, estava com todos os pertences quando foi internada, no início do mês. A diretoria do hospital, através da Assessoria de Comunicação, diz que, abriu um processo de averiguação para apurar caso. (Veja a Nota do hospital no final da matéria)

“Eu não sei o que aconteceu. Ela foi levada para o hospital consciente, conversando normalmente e com o anel, os brincos, os óculos e a aliança de casamento, mas eles sumiram com tudo e só devolveram as roupas e o telefone celular”. E, o que é pior, segundo ele, ninguém no hospital dá qualquer informação para saber o que realmente aconteceu.
Sem nenhuma informação, o viúvo conta que procurou a direção do hospital. Porém, o diretor não o recebeu. Apenas mandou um recado pelo guarda para que ele relatasse o ocorrido na Ouvidoria da Casa. E, assim ele, fez. Na Ouvidoria, segundo ele, a ouvidora disse que daria uma resposta em cinco dias. Ele diz que se os pertences não aparecerem terá um prejuízo de mais de R$ 3 mil.

Processo de averiguação para apurar o caso

A paciente deu entrada no Hospital São Luiz via transferência de outra unidade municipal. Seus pertences pessoais (roupas e aparelho celular) foram entregues aos familiares. Porém, diante da solicitação da família registrada na Ouvidoria do hospital, na tarde desta quarta-feira, dia 22/7, a Diretoria abriu um processo de averiguação para apurar caso. O prazo para resposta oficial é de cinco dias, tempo necessário para contatar todas as áreas e colaboradores envolvidos no atendimento à paciente.

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2 comentários

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  • por Jose Carlos Rodrigues, em 24.07.2020 às 12:39

    Que barbarie. Agindo da mesma forma como faz e fez a Organizacao de Saude que administra o HSL O gestor nada apurara tendo em vista que nem sequer atendeu o viuvo, pois deve ser comparsa da Empresa com sede no Rio de Janeiro.

  • por MICHELY, em 24.07.2020 às 12:22

    MINHA MAE TAMBEM QUANDO FALECEU NO HOSPITAL SAO LUIS .ELES NAO ME DEVOLVERAM OS BRINCOS DE OURO DELA .FIZ QUEIXA E FICO O DITO PELO NAO DITO,ENTAO ISSO.ME ARREPENDO DE NAO TER DADO QUEIXA NAO POLICIA.

 
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