Notícias / Saúde

24/07/2020 - 08:49

Novas UTIs do Hospital Regional de Cáceres devem ser entregues em 20 dias

Por Secom-MT

Secom

 (Crédito: Secom)
O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, vistoriu nesta quinta-feira (23.07) as obras de ampliação do Hospital Regional de Cáceres. A unidade receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com coronavírus e que devem ser abertos em 20 dias.

"A ampliação da ala de atendimento à Covid-19, no Hospital Regional de Cáceres, representa um marco para a região. É quase 40% de ampliação da unidade, em um tempo recorde. Há muito tempo o hospital não recebia um investimento e essa é apenas a primeira etapa. Depois da pandemia, essas instalações serão incorporadas às demais especialidades e nós teremos uma nova estrutura de assistência para suprir as necessidades na região. Todos os equipamentos já estão comprados, somente aguardando a finalização", disse Figueiredo.

Além dessas 10 UTIs, também serão abertos mais 20 leitos de enfermaria na unidade hospitalar. O Governo do Estado ainda contratou outras cinco UTIs no Hospital São Luiz para atender a demanda da região.

"As obras estão em andamento e essas UTIs, assim que finalizadas, vão ajudar muito a região a contar com uma estrutura maior e melhor para atender aos pacientes que precisarem de um tratamento intensivo", destacou o governador Mauro Mendes.

O governador ainda pontuou que o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso desde o início da pandemia, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos. Além disso, Mauro Mendes registrou que o Estado também vai auxiliar Cáceres na atenção básica, com o envio de medicamentos do kit-covid e mais de 8 mil testes rápidos.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 24.07.2020 às 20:03

    Isso se entregar pois a politicagem é muito grande e enquanto isso muitos morrem. Ja era para ser feito a meses, mas como sempre so fica na promessa.

  • por Pantaneiro, em 24.07.2020 às 12:00

    João Batista,vc não sabe nem o que tá falando,deve ser um zé ruela,que só sabe criticar,caramba nada tá bom??? Se faz reclama ,se não faz reclama,caramba cara,pelo menos vai ficar pronto,vai procurar alguma coisa de últil pra fazer......

  • por João Batista, em 24.07.2020 às 09:48

    Governador prometeu em 40 dias, no dia 21 de maio. Ou seja, se demorar mais 20 dias, a obra será entregue em 80 dias! Afff

 
Sitevip Internet