Notícias / Cidade

23/07/2020 - 09:58

Prefeito de Quatro Marcos manda prender pessoas que estiverem descumprindo medidas de isolamento

Por Wesley Santiago

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito de São José dos Quatro Marcos (310 quilômetros de Cuiabá), Ronaldo dos Santos, baixou decreto, datado da última segunda-feira (20), em que manda prender as pessoas que estiverem descumprindo com as medidas de isolamento e de combate à proliferação do novo coronavírus na cidade.
 
“As autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição cível, administrativa e criminal, bem como a prisão em flagrante quando for o caso de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas neste decreto”, diz trecho do documento.
 
Ainda segundo o prefeito, o descumprimento do isolamento domiciliar por parte de qualquer cidadão que tenha a obrigatoriedade de fazê-lo poderá ser denunciado à Polícia Militar ou Polícia Civil, pelos telefones já disponíveis.
 
O decreto coloca como compulsório e obrigatório o isolamento de todo caso confirmado ou suspeito de Covid-19. Pontua ainda que a medida somente poderá ser determinada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica ou agente de vigilância sanitária, por um prazo máximo de 14 (quatorze) dias, podendo se estender por até igual período, conforme resultado laboratorial que comprove o risco de transmissão.
 
A determinação da medida de isolamento por prescrição médica deverá ser acompanhada do termo de consentimento livre no momento da notificação e esclarecido ao paciente. Também fica expressamente proibido receber visitas domiciliares durante o período.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 24.07.2020 às 09:20

    PARABÉNS SR. PREFEITO. o que não vai com amor, tem que ir pela dor, grande parte da população não acredita no perigo do COVID-19, é só na hora que cai que entra em desespero, ele não sabe que o mal ainda não tem remédio, logo o melhor tratamento hoje, é o isolamento social

  • por JUAREZ, em 23.07.2020 às 13:32

    SO AQUI NESSE SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS, EXISTE UMA TAMANHA IGNORANCIA EM ACHAR QUE VAO SAIR PREDENDO ALGUEN,PRIMEIRO VCS VAO FAZER A PARTE DE VCS QUE ESTAO PESSIMA SAO VARIAS PESSOAS SENDO TRATADO COMO CACHORRO LA NO HOSPITAL DE SAUDE, E OUTRA FASAM COMO OUTRAS CIDADES USAM A INTELIGENCIA E USAN O DINHEIRO QUE VEIO PRA SAUDE E DISTRIBUI REMEDIOS PARA SINTOMAS LEVES, E NAO CADEIA..SEUS IMBECIL..

  • por Galdencio, em 23.07.2020 às 10:26

    Só sabem fazer terrorismo com o pobre do cidadão. Carro de som na rua ameaçando que não usa mascara. Nem ivermectina tem para oferecer ao cidadão. Cretinos e desqualificados.

 
Sitevip Internet