Notícias / Cidade

23/07/2020 - 08:42

Gestão da presidente Rosane mantém todos os projetos sociais do Rotary em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
O Rotary Club de Cáceres inicia um novo ano rotário (2020-2021) sob comando da companheira Rosane Michelis Savary e equipe, mantendo uma tradição: dar continuidade aos projetos sociais já implementado pelo clube. E isso se repete com certa regularidade desde 2011, quando foi instituído o Projeto Vózinha.

Poder-se-ia arguir que continuidade não combina com inovação, atender novas demandas sociais, renovação, etc.... Mas nós verificamos que tudo isso pode ser feito mantendo os projetos já desenvolvidos, pois além de criar uma “marca” da excelência Rotary, um referencial à instituição e à sociedade, os mesmos podem ser melhorados, adaptados para atender as novas demandas. Citamos somente um projeto para melhor exemplificar: Projeto Banco de Cadeiras de Rodas, que se tornou Banco Ortopédico que fornece além das cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e em certas ocasiões aparelhos ortopédicos específicos.

A seguir, elencamos quais são esses projetos com uma breve descrição e o companheiro(a) responsável. Oportunamente detalharemos cada um deles.



1- PROJETO VÓZINHA – atendimento de senhoras da terceira idade para a prática de atividades laborais, confecção de artesanato, convivência.

Responsável:Natalie Charlise Dias Gonçalo


2- PROJETO ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS – desenvolvido em parceria com o Remanso Fraterno “João Gabriel”, visa alfabetizar e/ou reforçar o aprendizado de pessoas adultas ou que não tiveram a oportunidade de estudar ou que estudaram as séries iniciais a muito tempo.
Responsável: Gilmar Batista Marostega



3- PROJETO JUDÔ DO PANTANAL – desenvolver a prática dessa arte marcial em crianças e adolescentes concomitante à análise do desempenho escolar.
Responsável: Lúcio Mauro Lindote



4- PROJETO LOBO GUARÁ – projeto de educação ambiental que visa formar monitores ambientais desenvolvido em parceria com o Instituto Federal Mato Grosso, Campus Prof. Olegário Baldo e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.  
Responsável: Jorge Antônio Rodrigues



5- PROJETO ÓLEO QUE SALVA – projeto desenvolvido em parceria com o Cortume Panorama e a Clínica Veterinária Panvet e visa coletar óleo de cozinha usado para transformar em biodiesel e destinar os recursos da comercialização do combustível à AAAC – Assoc. Amigos dos Animais de Cáceres.
Responsável: Reginaldo Bicudo



6- PROJETO SOM DA VIDA- visa o ensino da prática e teoria musical com variados instrumentos a crianças e adolescentes carentes.
Responsável: Caetano Carlos Falone



7- PROJETO BANCO ORTOPÉDICO – empréstimo, através de consignação, de cadeiras de rodas, banho, muletas, andadores e outros à pessoas em recuperação de acidentes, traumas, idosos.
Responsável: Eliseu Vidal e Maria das Graças da Silva Vidal



8- PROJETO ATIs e APIs- instalação de Academias ao Ar Livre em praças e outros logradouros públicos, visando a prática saudável de exercícios físicos, lazer e convivência.
Responsável: Washington Calado Barbosa e Erni Pinheiro Saravy
 
Esses são os projetos atuais e outros poderão ser implementados de acordo com novas demandas e a capacidade de suporte financeiro/logístico/de pessoal, do clube.

Convidamos a comunidade cacerense a conhecer e apoiar os projetos de nosso clube.
 
Nota: devido a pandemia do novo corona vírus, alguns  projetos estão
temporariamente suspensos e/ou funcionando com restrições (ex.
Banco Ortopédico, Óleo que Salva). Aguardamos as determinações das autoridades
sanitárias para retomada das atividades.
“O ROTARY ABRE OPORTUNIDADES”
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet