Notícias / Cidade

22/07/2020 - 11:05

Justiça Comunitária recebe 16 toneladas em doações da PF de Cáceres

Por Alcione dos Anjos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso recolheu 16 toneladas em doações feitas pela Delegacia de Polícia Federal em Cáceres. A entrega dos produtos ocorreu por meio de uma parceria da PF e o coordenador da Justiça Comunitária local, o juiz José Eduardo Mariano na manhã de segunda-feira (20).
 
"O delegado da PF é um entusiasta de projetos sociais como da Justiça Comunitária. Ele tomou frente e conseguimos formalizar a doação com a finalidade dos produtos serem entregues a pessoas carentes. Devido ao volume dos produtos, a distribuição não ficará restrita a Cáceres", afirma o juiz Mariano.
 
"Os materiais apreendidos são oriundos de inquéritos da PF aqui em Cáceres. E agora com esta parceria uma grande quantidade de produtos poderá ter como destino pessoas que realmente precisam", reforça o delegado, Adair Gregório.
 
O coordenador estadual do Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho, conhecido como Dr Toni, respeitando todas as orientações de segurança das autoridades sanitárias e de saúde sobre prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), organizou uma equipe com sete pessoas, que seguiu em uma van e um caminhão para trazer a doação para a Capital. "São materiais que serão distribuídos nos projetos desenvolvidos pelas 20 comarcas que contam com a Justiça Comunitária instalada, além do Ribeirinho Cidadão e Araguaia Cidadão", explica.
 
"Como o volume é muito grande poderemos atender as 20 comarcas que tem a Justiça Comunitária instalada. Estamos à disposição do presidente do Tribunal para fazermos mais uma grande ação da Justiça Comunitária, em especial nesse tempo de pandemia", reforça Dr Toni.
 
Antes de voltarem para a Capital, a equipe da Justiça Comunitária visitou o Lar dos Idosos de Cáceres "Servos de Maria" promovendo a primeira distribuição dos materiais doados pela PF.
 
Projetos - O Ribeirinho Cidadão foi criado em 2006 e com participação de vários representantes dos poderes públicos como o Poder Executivo, Marinha, Exército, Polícia Militar, Defesa Civil, além de voluntários atende comunidades isoladas de Santo Antônio de Leverger, Poconé, Barão de Melgaço e Juscimeira com donativos, serviços judiciais e de cidadania.
 
O Araguaia Cidadão idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha tem o objetivo de aproximar mais o Judiciário da sociedade, levando ao Vale do Rio Araguaia acesso à justiça, à saúde, à cidadania e consciência ambiental.
 
Devido a distância o projeto foi realizado em duas etapas e ao final de 6500 km percorridos e 11 municípios visitados, o Judiciário contabilizou 62.376 atendimentos realizados.
 
A Justiça Comunitária está instalada nas comarcas: Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Poconé, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Paranatinga, Primavera do Leste, Querência, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O povo, em 22.07.2020 às 13:31

    uma sugestão os PRESIDENTE dos bairro deveria ser informado para fazer o CADASTRAMENTO das família carente

 
Sitevip Internet