Notícias / Cidade

20/07/2020 - 16:49

Por causa de seca, Jauru deve ficar sem água nas próximas semanas; prefeitura corre contra o tempo

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Nove mil moradores da cidade de Jauru (a 409 km da Cuiabá) poderão ficar sem água nos próximos 15 dias é o que denunciou o vereador Loro Som (PT).  Em vídeo, o vereador contou que o córrego que abastece a cidade está secando e que há quatro dias já falta água em algumas regiões da cidade. 

Nas imagens feitas pelo vereador é possível ver que o córrego está praticamente seco e que se a chuva não vir nos próximos 15 dias, a cidade vai sofrer com desabastecimento de água.

O vereador pede no vídeo que a empresa anuncie o problema aos moradores a fim de que a população tome ciência do problema e ajude economizando água.

Ao FOLHA 5, o prefeito Pedro Ferreira (PSD) contou que a cidade passa por uma das maiores secas dos últimos 25 anos e que já notificou a empresa Águas de Jauru para que resolva a situação. 

'Já estamos falando com presidente da Águas[de Jauru], já a três dias e pedimos solução para este estado, mas estamos passando por uma das maiores secas. Há  25 anos atrás foram paralisados 05 poços artesianos, que produziam 20 metros cúbicos por hora, sendo que hoje nossa adutora hoje manda em torno de 90 metros cúbicos[de água]. Nosso consumo aumentou muito, mas notifiqueI a empresa', conta o prefeito de Jauru.

O prefeito ainda conta que a cidade precisa de chuva e que as últimas chuvas foram em abril; a previsão é que para a chuva aconteça venha em setembro. Pedro Ferreira conta que a prefeitura já está buscando solução do decorrer do canal do Corgo, talvez façam até uma limpeza. O prefeito pede também para que a população economize e utilize apenas o necessário de água.

O FOLHA 5 entrou em contato com Águas de Jauru que tem a sede em Primavera do Leste, e até o fechamento da matéria, não recebemos retorno das nossas mensagens.

Veja o vídeo do vereador Loro Som:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Karla, em 20.07.2020 às 21:28

    Que triste saber que minha cidade natal está passando por esse problema, lugar de tantas nascentes de água passando por está situação, gestores será que o problema é falta de chuva é o único porblema, ou a gestão ambiental anda comprometida? Vale a reflexão...

 
Sitevip Internet