Notícias / Brasil

20/07/2020 - 15:56

Receita Federal expande a aplicativo regularização de CPF

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Receita Federal expande para toda a Primeira Região Fiscal o chatbot por meio do aplicativo Telegram para regularização de CPF para fins de concessão do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A Receita Federal tem utilizado a tecnologia para modernizar, evoluir e aperfeiçoar as relações entre o fisco e os cidadãos, sobretudo nesse cenário de pandemia, em que milhares de cidadãos dependem da regularização do CPF, condição necessária para o recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A novidade agora é o uso da tecnologia do atendimento inteligente, mais conhecido como chatbot, um software que conversa com uma pessoa de maneira natural, atendendo as necessidades de forma rápida e assertiva.

A Receita Federal criou um canal na plataforma Telegram, chamado de ReceitaFederalOficial, onde os cidadãos poderão solicitar a regularização de seu CPF, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise e conclua o processo de regularização do CPF para fins do benefício assistencial social.

O objetivo é ampliar a comodidade ao contribuinte, trazendo maior agilidade e diminuindo o tempo de resposta e resolubilidade dos problemas de regularização de CPF. Isso porque a utilização desse software inteligente (chatbot) traz maior garantia de assertividade, uma vez que o cidadão finaliza a conversa mediante o cumprimento de todos os requisitos necessários para que a área responsável da Receita Federal analise essas solicitações.

A partir de hoje, 20, basta que o cidadão faça o download do aplicativo Telegram no celular, procure o canal ReceitaFederalOficial e inicie o atendimento sem sair de casa.

Essa medida reforça a importância de evitar que as pessoas se desloquem para algum posto, agência ou centro de atendimento da Receita Federal, protegendo a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet