Notícias / Cidade

20/07/2020 - 11:03 | Atualizado em 20/07/2020 - 12:59

Cacerenses ignoram 'lei seca'

Por Folha 5

A moradora de Cáceres, Elaine, que trabalha num restaurante na região do porto Sadao em Cáceres, gravou um vídeo que mostra sua indignação e relata que o estabelecimento que ela trabalha não pode abrir, mas o estacionamento do lado de fora estava lotado no final de semana na cidade. 

A moradora de Cáceres conta que além da desobediência da população em sair de casa, a prefeitura não fez nada além de decreto para impedir as aglomerações naquela região. Segundo Elaine, as pessoas foram para a região tomar banho e lembra muito mais um Festival de Pesca.

'Quando estamos trabalhando o pessoal está aqui fiscalizando, só que domingo cadê a fiscalização. Todos estão na praia, tudo na beira do rio tomando banho como se fosse um festival de pesca, festival de praia', explica a moradora.

A redação do FOLHA 5 também registrou cenas semelhantes na praia do Daveron e na cachoeira do Facão também no final de semana.

Outro lado

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Cáceres, Marilza Silva, explicou que existe fiscalização nos finais de semana, inclusive a noite até as 22 horas.

A Vigilância Sanitária explicou também que é impossível estar em todos os lugares e a população também tem de ajudar. E que o comerciante da localização do vídeo foi notificado. Marilza explica que  esse porto é propriedade privada e não deveria deixar descer barco neste local.

As denúncias de desodediência as recomendações devem serem feitas no (65) 9 8426-1540 ou você pode clicar aqui.

Veja o vídeo:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 22.07.2020 às 11:18

    É só fiscalizar e quem for pego em aglomeração é só anotar o nome dele é quando este for procurar uma UTI é só mandar procurar UTI nas funerárias de Cáceres-MT. Fica a dica

  • por Ana Rodrigues, em 21.07.2020 às 15:39

    Começa a multa quem sai na rua coloca polícia militar, multando essas pessoas que não respeita decreto

  • por Bugre, em 20.07.2020 às 19:46

    Bugrada mal educada

  • por Tibúrcio junco pantanal, em 20.07.2020 às 18:33

    Lei seca sem fiscalização é mesma coisa de tentar enxugar o rio paraguai com um balde... não funciona. O telefone da fiscalização até atende mas não vão verificar a denúncia! De nada adianta, cansei de denúncia uma casa na rua Rodrigues Alves numa Vila bem atrás do Mercado Janaína do bairro cidade nova que fazem festinhas privadas com aglomeração de pessoas e a prefeitura não fiscaliza de jeito nenhum.

  • por Marsofo, em 20.07.2020 às 16:59

    A consciência de cada indivíduo determina sua ação. Há os que seguem o lado positivo e responsável da vida e os que, infelizmente, extrapolam na sua irresponsabilidade e desfaçatez diante do respeito a todo os preceitos do bom comportamento.

  • por Jlcacerense, em 20.07.2020 às 12:17

    É Elaine é por isso que o nosso país não consegue baixar os números de caso e de óbitos, a completa falta de respeito e principalmente de educação de algumas pessoas. Como vamos cobrar ética dos nossos políticos se o próprio cidadão não se respeita. Isso vem desde que Cabral chegou por aqui.

  • por marcos, em 20.07.2020 às 11:32

    este telefone não funciona, vc liga e cai na caixa de mensagem

 
Sitevip Internet