Notícias / Educação

19/07/2020 - 10:46

Janaína e Lúdio conseguem que moradores de MT tenham mais pontos no vestibular da Unemat

Por Thiago Andrade

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Como primeiro projeto depois do incremento na Assembleia Legislativa, o bloco Resistência Democrática apresentou texto que pretende dar uma bonificação extra aos estudantes de Mato Grosso no vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o meio do ano.
 
O vestibular do meio do ano (2020/2) não terá prova específica e usará notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores.
 
Na contagem da melhor média, os deputados querem incluir um dispositivo que dê uma pontuação extra aos candidatos que são moradores de Mato Grosso. 
 
O bloco é conhecido como de oposição da Casa e também agrega os deputados que fazem a defesa dos servidores públicos do Estado.
 
O projeto do bloco foi apresentado pela deputada Janaina Riva (MDB). Ela citu a importância dos moradores de Mato Grosso serem beneficiados, sobretudo neste momento de pandemia por conta do novo coronavírus. 
 
O deputado Lúdio Cabral (PT) disse que conversou com a direção da Unemat nesta semana e que eles asseguraram que o dispositivo dando bonificação aos estudantes de MT já constará no edital. 
 
Explicou também que o vestibular do meio do ano só deve acontecer entre outubro e novembro na universidade do Estado. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 19.07.2020 às 23:29

    Será que o estudante mato-grossense tem o QI menor que o estudante de outros estados, e que para concorrer com os demais, o estado de MT tem que colocar os seus filhos sob um guarda "chuvas protetor", vão se catar, querem catar votos, vão para as camadas mais baixas da sociedade, pois nesta o estudante tem conhecimento da sua capacidade.

  • por Sandra Calixto Fontes, em 19.07.2020 às 13:37

    A reivindicação é justa, entretanto é cômico a dita oposição parlamentar querer interferir nas políticas da UNEMAT. A UNEMAT detém autonomia ou não?

 
Sitevip Internet