Notícias / Saúde

19/07/2020 - 10:22

Coronavírus mata médico que atuou no Regional de Cáceres

Por Keka Werneck

Morreu de Covid-19 na noite deste  sábado (18) o médico ortopedista Walter Tetila, do Hospital Só Trauma, em Cuiabá. É o segundo médico a falecer hoje nesta pandemia e o quinto óbito de médico em Mato Grosso vítima do coronavírus, confirmadamente. Outros casos fatais são suspeitos.
 
Tetila estava inteternado na Femina e não resistiu aos impactos da doença. O Conselho Regional de Medicina (CRM) vai emitir nota sobre o falecimento. Ainda não há muitas informações sobre este óbito.

Na rede, amigos e parentes já emitem condolências à esposa e filhos. Deputado Doutor João (MDB), que também é médico, soltou nota. "Já nos faz falta nesta sua precoce partida". De acordo com o deputado, trata-se de um médico "muito trabalhador".

CRM lamenta morte de Tetilla

Em nota, o CRM ressalta que Mato Grosso perdeu Walter Tapias Tetilla, um médico experiente, e um dos primeiros a atuar na área da ortopedia em Cuiabá. O conselho detalha que Tetilla foi internado há cerca de um mês e, nos últimos dias, o seu quadro clínico era considerado grave. 

“É um momento triste para todos nós, perdas irreparáveis. Perdemos cinco médicos, colegas, para essa doença traiçoeira, dois somente neste sábado. Externamos nossa preocupação, pois pelo menos outros quatro profissionais estão internados em UTIs, na Capital”, diz a presidente do CRM-MT Hildenete Monteiro Fortes.

Ela aproveita para pedir que os colegas redobrem os cuidados.“Nossa classe está vulnerável, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Espero que a população perceba a gravidade desta pandemia, a cada dia as consequências estão chegando perto de todos nós”, completou.

Veja, abaixo, a nota

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebe a notícia do falecimento de mais um profissional da Medicina em nosso estado vítima da Covid-19. Perdemos no início da noite deste sábado (18) o Dr. Walter Tapias Tetilla, um médico experiente, e um dos primeiros a atuar na área da ortopedia em Cuiabá.

Dr. Tetilla foi internado há cerca de um mês, e nos últimos dias o seu quadro clínico era considerado grave.

A presidente do CRM-MT, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, reitera que a Classe Médica está consternada. “É um momento triste para todos nós, perdas irreparáveis. Perdemos cinco médicos, colegas, para essa doença traiçoeira, dois somente neste sábado. Externamos nossa preocupação, pois pelo menos outros quatro profissionais estão internados em UTIs, na Capital”.

Dr. Hildenete alerta a todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus, para que redobrem os cuidados e que façam o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual.

“Nossa classe está vulnerável, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Espero que a população perceba a gravidade desta pandemia, a cada dia as consequências estão chegando perto de todos nós”, completou.

O CRM-MT, mais uma vez, compartilha da dor dos familiares e amigos daqueles que perderam suas vidas lutando contra a Covid-19.

Estamos em luto pelos falecimentos dos nossos doutores: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet